O que causa a sensação de sentir que a vida é aborrecida?

Feita por >Paulo · 21 ago 2019 Psicologia clínica

Eu trabalho naquilo que estudei e até recebo bem. Tenho amigos, até ai tudo bem. Mas depois sinto que falta algo, sinto que a vida não tem nada de interessante... As vezes imagino que a vida seria mais interessante se houvesse magia, aparecimento de extraterrestre à terra, monstros, qualquer coisa imaginária para dar vida a este planeta tão aborrecido que nao acontece nada de interessante. A nossa vida, é muito limitada, é trabalhar, pagar contas para sobreviver, ter filhos ou não, independentemente de tudo o que se possa fazer neste mundo, acho todo ele um enorme tédio... E é ai que às vezes dá vontade de entrar no mundo das drogas, sempre tornam a vida mais interessante. As vezes fico olhar para o céu, para a natureza, procurando um sentido para a vida... Mas nao encontro. Tento pensar nas coisas boas que tenho, ou que tive, mas independentemente disso, nao preenche o vazio. Quando estou sem nada para fazer, fico ainda mais aborrecido, nao me interessa nada ver filmes ou series, ler livros, jogar jogos, estar com amigos, exercício fisico, etc... Eu sinto falta de algo mais paranormal, viajar para marte, ou viajar pelo universo... Sinto que o mundo actual é demasiado simples, sem coisas verdadeiramente novas e interessantes para se ver. E fico frustrado, angustiado, aborrecido por viver num mundo sem nada verdadeiramente único a oferecer...

A melhor resposta 22 AGO 2019

Olá Paulo! Obrigado por participar! Primeiro, se você quer ago Extraterrestre, a própria palavra diz que não encontrará por aqui, muito menos nas drogas. De outro lado você diz que fica sem o que fazer. Esse princípio é questionável. Caso pensassem assim, as pessoas que criaram novidades não as teriam criado. Por exemplo, um dia alguém que se permitiu pensar para além do já existente, inventou: rádio, pára-raios, televisão, telefone, internet, motor, carro, ar condicionado, geladeira, óculos, relógio, etc. Sabemos que é difícil "inventar" coisas desse tipo, mas é encantador inventar formas de lidar com esses inventos, até inventos (aparentemente) imperceptíveis, como as cores e a escrita. Permita-se abrir a mente. Busque a ajuda de um psicólogo. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8602 respostas

22 AGO 2019

Bom dia, percebo que você pode estar desenvolvendo um estado de depressão, e a depressão é uma doença seria e que não deve ser negligenciada. Entendo que você é uma pessoa que está em sofrimento e não a doença é que ti oriento a procurar ajuda de acompanhamento psicológico para trabalhar esses sintomas que relatado em sua fala e caso aja a necessidade de entrar com o tratamento medicamentoso o Psicológo encaminhará ao profissional adequado.
Espero ter ajudado, att. á Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife