O que a emoção nojo representa?

Feita por >Clepires · 25 jan 2020 Terapia de casal

Meu namorado terminou comigo e por muito tempo eu insisti em continuar na relação. Sendo que ele também se sentia indeciso sobre o término. Terminamos inumeras vezes e na antepenúltima vez o maldito me fez acreditar que estava tudo bem e transamos. Três dias depois ele me dispensou como se eu não fosse nada. Invadi o instagram de e descobri que ele estava a tempos trocando mensagem com uma colega de trabalho e muito afim de ficar com ela, mas ela tem namorada. Quando descobriu que eu hackeei a conta dele ele disse que acabou toda a vontade que ele tinha de ficar comigo. Apesar de ainda estarmos na mesma casa, não nos falamos. Ele nunca me deu uma explicação digna e me trata e olha com nojo. Eu também sinto nojo dele as vezes. O que isso representa?! Obrigada!

A melhor resposta 27 JAN 2020

Olá Cle Pires
Em primeiro lugar é preciso que tenhas mais respeito com a tua vida. Veio aqui para fazer e realizar o teu projeto de vida, não para namorar, principalmente com uma pessoa como esta que te usa e depois te dispensa.
Cuida de ti, cuida do que tens dentro de ti e não se misture com babacas que se acham.
Na primeira oportunidade que tiver, esclareça com ele porque tu hackeou a conta dele e deixe claro que é um favor ele não se dirigir mais a ti.
Esqueça ele e cuide de si apenas.

5817 respostas

26 JAN 2020

Olá Clepires! Grato por participar. Há vários sinais que indicam que vocês apresentam dificuldades com limites. Vejamos: Terminar e retomar quer dizer que não terminou por convicção; terminar inúmeras vezes é correspondente a não terminar nenhuma vez. (Fica o registro mental de que o término é temporário), por isso não a reflexão responsável e ampla sobre o ato de terminar. Invadir o instagram contém na palavra invadir a ultrapassagem de limites; querer ficar com namorada que já tem namorado, é buscar ocupar uma qualidade de dificílima operacionalização (dois namorados, ou forçar o término do namoro dela), vontade que acabou com base na descoberta não é causa ativa, é causa reativa. Ainda por cima, são namorados e moram na mesma casa. No momento não se falam. Amor e nojo. Vocês abusam do contrário, estando não intensamente próximos. Você precisa morar em um lugar diferente, colocar a essência do gostar em si mesma, para que pessoas, fatores externos ou acontecimentos externos, não entrem provisoriamente no lugar da segurança pessoa que precisa ser razoavelmente estável, significativa e centrada em você. Um abraço: Ary Donizete Machado.