O pai da minha filha não procura saber dela, é como se pra ele ela não existisse

Feita por >Tati2001 · 27 out 2019 Terapia familiar

O pai da minha filha paga pensão em dia, mas não procura saber dela, nem sequer liga pra saber da criança, e se algo acontece com ela e eu preciso entrar em contato eu não consigo porque sou bloqueada em todas as redes sociais, a atual mulher dele não aceita minha filha, sendo que ela tem uma outra criança que não é filha do meu ex, mas está sendo criada por ele. Ele já me contou que a esposa mandou ele escolher entre ela e a minha filha. Não sei o que fazer porque gostaria que ele fosse presente na vida da filha que tem apenas 3 anos de idade.

A melhor resposta 28 OUT 2019

Bom dia, Tati,
Infelizmente não podemos forçar os outros a aceitar a mudança que não desejam para si. O que você pode fazer é o melhor pela sua filha.
Mas por lei, o pai não pode bloquear todos os canais de comunicação. Ele tem que deixar uma forma de contato, ainda que seja um telefone, para uma emergência eventual.
Mas o foco da sua atenção agora não deve ser ele, primeiramente VOCÊ, e em seguida sua filha. Ela precisará de você mais do que nunca.
Seja a melhor mãe que puder. Converse muito, e esteja sempre presente para conversar, sempre disponível para ela.

Se quiser conversar melhor, estou à disposição. Tenho muita experiência com casos de separação e conflitos familiares.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

28 OUT 2019

Tati...
Percebo que você está por demais incomodada por ele não dar mais bola pra ti e estás usando a filha como meio de resgatar o homem pra ti. Procura auxílio de um Psicoterapeuta para superar este conflito e bola pra frente.
Tudo o que se semeia, se colhe. Se o pai da tua filha está sendo dominado pela mulher dele, ele pagará por isso. Mas fique de fora disso.
Reassuma a tua vida, crie a tua filha, quando a tua filha pedir pelo pai, fala a verdade, mas sem colocar emoção. Deixe que a filha, depois, resolva os seus conflitos, quando eles surgirem. Não antecipe e não apresse as coisas.
Procura viver a tua vida, refaça as relações com uma pessoa que te ame e esqueça o resto.