O erro está em mim?

Feita por >babi · 23 dez 2020 Dependência emocional

Estou a um relacionamento a alguns meses onde a pessoa se mostrou muito interesada ,super atenciosa ,sempre querendo me agradar ,no inicio ele dizia que eu estava cozinhando ele em banho maria porque eu não queria apresentar ele para minha familia. se passaram 1 mês ,ele me passou segurança e eu me senti bem a aceitar esse relacionamento . Ele conheceu a minha familia tudo correu bem , era tudo maravilhoso , Ele fez questão de levar a minha familia toda pra conhecer a dele que mora a 400km daqui da minha cidade , fomos todos mesmo tendo apenas 2 meses de namoro.
Ele passou tanta confiança ate pra minha familia (a Mãe sempre foi mais segura ,tipo de não deixar a gente sair muito )
Foi tudo perfeito na casa da mãe dele, ele me apresentou pra todos os amigos dele da cidade .
temos 3 meses de relacionamento serio e 1 mês que ficamos .
de uns Tempos pra ca ele vem mudando
por mensagem é mais seco ,não vem muito aqui em casa como antes ,ele vinha todos os dias ,agora vem e fica 1h e olhe lá
Ele diz que esta trabalhando muito (oque é verdade)
so que tambem ele teve um desentendimento com a minha mãe ,ele é aquelas pessoas que não aceita que estar errado e ele tambem é muito sistematico
Mais entre a gente a unica coisa que esta ruim é ele ser seco demais comigo ,não conversar direito ,não tem muito assunto , mais tambem não sai de cima do muro
Eu tento conversar ,ele não conversa ,ele joga os erros dele pra min ai eu acabo me sentido culpada
E volto eu boba a mandar mensagem carinhosa pra tudo normalizar e ele mesmo assim seco
Não me chama mais de amor
se eu falo que to chatiada e tento conversar ,ele vira e fala (você ta sempre chatiada) não é mais o mesmo com a minha familia
Ai eu fico me torturando porque nunca cobrei nada dele ,ele sempre que me cobrava atenção .
agora só responde como quer
eu não tenho liberdade pra conversar com ele porque eu tenho medo sei lá
porque ja sei que vou tentar conversar e nada vai se resolver porque ele prefere guardar tudo pra ele
ele reclamava que a minha mãe não dava liberdade
ai minha mãe deu a tal liberdade
mais nada mudou
ele continua o mesmo comigo
ontem tentei conversar
ai ele falou que eu só fico chatiada
ai eu decidir ficar na minha
Hoje nem bom dia ele me deu (eu me perguntei ,mais porque? eu não fiz nada)
Ta me machucando mais vou ficar na minha

quando eu paro e penso fico querendo chamar
mais ja fiz de tudo pra isso da certo e ele simplesmente haje como se tudo estivesse normal .
as vezes eu penso ,sera que eu que to loca ???

Sera que esse é o jeito dele mesmo ,mais antes ele me chamava de amor ,era um pouco mais carinhoso ,
Pior que isso acaba interferindo até na minha faculdade
ele tem 26 anos eu tenho 21
ele teve uma conversa com a minha familia falou que se não quisesse coisa seria não estava se sujeitando aquela conversa ..
minha mãe fala as coisa escrachada , e ele tambem parece que não gostou disso .
não sei se esse jeito dele é reflexo dos ocorridos de 2 semanas a trás ,só sei que ele ta seco comigo , ele nunca me tratou mal ,mais tratar seco e o simples fato de não ter uma conversa já machuca

A melhor resposta 24 DEZ 2020

Babi. Vc descreve todo um início de relacionamento que pelo q entendi não está indo muito bem mais.
É comum quando duas pessoas estão se conhecendo estarem empolgados .. vc descreve uma dependência emocional e uma falta de auto estima... Vc quer q de certo, mas nem sempre é possível qdo uma das partes não demonstra o mesmo sentimento.
Vc deveria procurar ajuda terapêutica, para tratar o q vc n consegue aceitar.
Se desejar conhecer meu trabalho sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

26 DEZ 2020

Oi Babi,
Será que ele esta se sentindo pressionado? No seu relato, parece que tem muita cobrança.
Você precisa se fortalecer emocionalmente, para conversarem, ser franco um com outro, sem medo de perde-lo.
A psicoterapia é o caminho para te ajudar a passar por esse momento.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo