Neozine + Fenergan?

Feita por >Bel · 3 dez 2018 Ansiedade

Olá! Bom, eu fui me consultar ontem, e com base no que eu disse, a médica me receitou dois remédios, neozine (duas gotas toda noite), e o fenergan. Gostaria de saber se não tem mesmo nenhum problema em tomar eles dois juntos, e se realmente eles melhoram a ansiedade. Pq o que eu queria mesmo era o rivotril que tomei no ano passado, mas ela disse que eu sou muito nova e que ele causa demência, e daí passou esses dois remédios que são desconhecidos pra mim.

A melhor resposta 4 DEZ 2018

Olá Bel, não posso questionar prescrições médica. O que posso ti alertar é que o Rivotril que você fazia uso causa dependência e que seria bem mais saudável para sua saúde mental é trabalhar a ansiedade num acompanhamento psicológico, trabalhar as causas que estão desencadeando este comportamento ansioso porque como entendo que você não é a doença e sim uma pessoa que está em sofrimento "sim, porque ansiedade causa sofrimento", logo a medicalização só vai melhorar, mas você tem a vida toda para continuar e se você não aprender a dominar e controlar esta ansiedade então vai usar para a vida toda? Isso de tratar só a doença e não trabalhar os fatores que estão por trás, é ao meu ver paliativo e não resolve.
Espero ter ajudado, à Psicologa Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

4 DEZ 2018

Olá Bel!
Se o médico recomendou essas medicações para a sua idade, confia que é o melhor para você. O neozine realmente favorecerá para você dormir à noite.
Mas para tratar a sua ansiedade é muito importante a atividade física e realizar psicoterapia.
Abraço e conte comigo!
Jaqueline Elisa

Jaqueline Elisa Psicóloga Psicólogo em Jaraguá do Sul