Não tenho mais felicidade em viver, por quê?

Feita por >Taliah · 26 abr 2017 Depressão

Recentemente tentei me suicidar, só que não deu certo, eu sei que o caminho não é se matar. Mas sinto tanta angústia, quando tenho minutos de felicidade é tudo temporário, minha irmã mais velha e marido dela só sabem falar mal de mim pelas costas, me chamam de vagabunda e por aí vai, isso pra mim é como vários tiros e doem tanto. Quando tento me recuperar, tentar viver, vem um e acaba comigo, eu já não aguento mais. Eu tenho apenas 19 anos, mas esses 19 anos é o que já me bastaram. Meu nome é taliah

A melhor resposta 27 ABR 2017

Olá Taliah!
É fundamental que você procure apoio profissional tanto de um psicólogo como de um psiquiatra.
É fundamental que tenha alguém para compartilhar todas estas situações traumáticas e consiga se fortalecer emocionalmente e resgatar o prazer em viver.
Além de toda parte emocional, existem os sinais de depressão, por isso, não deixe de procurar ajuda o quanto antes.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

1 MAI 2017

O processo de Psicoterapia Analítica tem como objetivo auxiliar pessoas com dificuldades ou em sofrimentos e que não conseguem resolver sozinhas.
Durante a Terapia o analisando é convidado a acessar seus afetos, pensamentos, comportamentos e fantasias que compõem o cenário de sofrimento. Saber lidar com os sintomas e permitir a fluidez de vida são consequências da empatia do analisando consigo mesmo.
Atenciosamente,
Aline De Coster.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

27 ABR 2017

Olá Taliah
Procure ajuda profissional . Nas universidades que têm curso de psicologia eles oferecem atendimento gratuito, mas além disso procure confiar em.você mesma, tente buscar um trabalho ou fazer um curso. Não desperdice seu tempo à toa. A vida é muito importante cada um tem uma missão por isso dê chances a você mesma.
Boa sorte.

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

27 ABR 2017

Taliah, bom dia!
A nossa auto imagem está muito relacionada em como as pessoas nos vêem e nos avaliam desde a infância. Certamente você tem mais valor do do que as criticas que recebe, procure apoio de um psicólogo, é possível se recompor, entender seus valores, se aceitar mais e dar prosseguimento na sua vida de uma outra forma.
Você é única pessoa que não pode desistir de você, busque tratamento para entender a dinâmica da sua vida e mudá-la.
Um abraço,

Márcia Costa

Márcia Costa Psicólogo em São Paulo

79 respostas

27 ABR 2017

Boa noite, Taliah você não pode ser tão egativa assim, somos energia e assim você só atrai coisas que não são boas para você. Realmente se matar não resolveráo roblema e causará outros para você. Sugiro que você procure ajuda de um profissional da sicologia para ajudá-la a ldar com essa situação também. Você pode também tentar trabalhar e conseguir uma casa para você de repente dividir aluguel com uma amiga pode ser melhor para você, mudar essa energia. Cuide de você e boa sorte.

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava

243 respostas

26 ABR 2017

Taliah,
pelo teu relato percebo o quanto estas sofrendo. De fato o suicídio não é uma opção, mas entendo que com isso tu estejas dizendo que a vida está doendo muito. Fico feliz por tu teres feito o movimento de buscar nossas respostas, isso nem sempre é fácil. Te encorajo a busca uma psicoterapia para poderes te auxiliar neste momento de dor a encontrar estratégias para lidar com estas dores e para poderes construir uma vida que vale a pena ser vivida. E esta é a mensagem que quero te passar existe sim como ter uma vida de bem-estar como tu desejas. Utiliza esta força de vontade que demonstrou nesta mensagem e procure um/a psicologo/a para te auxiliar.
Com carinho, Alice

Alice Reuwsaat Justo Psicólogo em São Leopoldo