Não tenho coragem para separar

Feita por >fernanda · 22 out 2018 Separação

Sou casada tenho uma filha de 8 anos, meu marido é uma excelente pessoa sempre me respeitou, trabalhador,(só as vezes ele não aceita a opinião dos outros e se acha o dono da verdade) ele não tem quase ninguém onde moramos, somente alguns amigos. Nosso casamento era bom, nunca tivemos grandes brigas só que sempre faltou intimidade (não sexo) cumplicidade sabe, daquelas dos casais verem tv juntos abraçadinhos e ficarem assim por horas, sair só os dois pra conversar sobre tudo ou sobre nada, essa intimidade de piadas internas que só os dois entendem, essas coisas. Então infelizmente eu acabei o traindo (eu sofro muito com isso me sinto muito culpada, nunca fui nenhuma vagabunda) e acho que sou apaixonada por essa segunda pessoa e fico com ele ate hj sempre que conseguimos, mas ele sempre fala que não quer nada serio, só sexo. Me sinto muito culpada por isso, hj em dia não tenho vontade de ter intimidades com meu marido nem beijo, sei que com o outro não tem futuro e também nem quero porque ele é uma pessoa que não vale a pena. Por muitas vezes me afastei dessa pessoa pra retomar meu casamento mas não consegui, mesmo que não me encontre mais com ele sinto que estou enganado meu marido, porque não conseguindo seguir em frente simplesmente fingindo que isso não aconteceu. E o nosso casamento ta bem frio temos sexo no máximo uma vez por mês, nunca falamos em nos separar, mas parece que ele não ta enxergando que o casamento ta assim, quando a gente fala de outros casais que acontece as coisas, ele fala: - haa mas nos não somos assim, aqui a gente resolve tudo na conversa e tal, ele fica falando como se fossemos o melhor casal do mundo. Qualquer coisinha errada q ele faz me irrita por menor que seja, mas eu não discuto não fico arrumando briga, pq sei que o problema sou eu. Só que eu não to aguento mais, eu so choro todo dia, pensando numa solução, pensando em chegar em ksa e falar que não quero mais, e não tenho coragem, ele é uma boa pessoa um excelente pai, mas não temos intimidade o sexo é só por vontade dele, eu escapo o máximo que posso ai quando faço quero q acabe logo. E eu não tenho coragem de separar parece que ele é tao dependente de mim, sinto que ele vai ficar sozinho, não sei o que fazer, eu to muito triste.

A melhor resposta 23 OUT 2018

Fernanda tudo bem?
Acredito que você neste momento deva pensar em você, não nele., pois se ficar presa nele nunca vai conseguir se realizar, seria importante procurar um psicologo para lhe ajudar nesta etapa de decisão em sua vida.

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

24 NOV 2018

Fernanda135, bom dia, a situação que se encontra nesse momento é de escolhas e decisões, apenas não se sente forte o suficiente para comunicar ao seu marido a decisão que já está formulada para você, precisa apenas de se fortalecer para seguir em frente, seu marido também seguirá em frente e você não é responsável por ele, cada um decide sobre sua vida e o que quer viver.
Sugiro que procura uma psicóloga para conversar sobre essas questões, a terapia vai ajudá-la a entender suas emoções e sentimentos para que tome a decisão, pois só você pode decidir sobre sua vida, o que irá deixá-la feliz. Um abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador