Não superei a morte do meu pai e isso me atrapalha

Feita por >Thaís · 9 jan 2017 Luto

Bom, quando meu pai morreu eu tinha 15 anos, hoje tenho 24. Recentemente tive um relacionamento com um cara cuja personalidade era muito parecida com a do meu pai, o jeito dos dois é muito semelhante. Na aparência não lembra nada. Eu me apeguei a esse rapaz, mas o relacionamento acabou por decisão dele. Não costumo dar importância a esse tipo de coisa, passo longos períodos sem me relacionar com ninguém, mas dessa vez foi muito difícil pra mim. Será que minha dificuldade em esquecer esse cara está relacionada ao fato dele ser tão parecido com meu pai falecido há mais de 8 anos?

A melhor resposta 11 JAN 2017

Olá Thais!
Pode ter relação sim, e se você levanta esta possibilidade, é um indicativo que o luto pela perda de seu pai ainda não foi superado.
É importante que você busque ajuda de um psicólogo tanto para lidar com a perda de seu pai, como também, para elaborar a perde deste relacionamento recente.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

10 JAN 2017

Olá Thais!!!

Sugiro que procure um(a) psicólogo(a) habilitado em EMDR, um trabalho direcionado a um reprocessamento de dessensibilização que muto poderá contribuir com a sua demanda.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba