Não sou lesbica mas falam que eu sou

Feita por >naoseioquecolocar · 14 out 2022 Abordagem psicológica

Alguns conhecidos meus sempre falam que eu tenho cara de ser lesbica, mesmo sabendo que eu não me identifico. O que eu posso fazer para elas pararem e entenderem que me deixam desconfortavel com isso?

A melhor resposta 16 OUT 2022

Olá,
Me parece que está com dificuldade em colocar limites e respeito. Isso pode ser feito sem causar inimizade e sem ser agressivo.
Busque ajuda, a psicoterapia pode te ajudar a lidar com isso.
Fico a disposição.
Rute Martins - Psicóloga clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

18 OUT 2022

oi! se vc precisar de ajuda é só entrar em contato comigo e agendar a sua consulta que irei responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

15 OUT 2022

Olá Nãoseioquecolocar! Que bom que você citou! Nenhuma verdade pode ser mais importante do que a tua. O que você pode fazer é confiar na tua verdade, vivê-la, e por saber dessa tua profunda verdade, amadurecer e não se deixar abater pela fala das pessoas.
Em nossas vidas, com as trocas sociais, muitas vezes as pessoas atribuirão a nós, verdades que eles desejam para nós, mas que sabemos que não são verdades.
Caso isso esteja significativo grau desconforto, será interessante você poder contar com a assessoria científica de um psicólogo.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. As mentiras ainda perduram nos falsos religiosos e políticos com intenções egoístas. É impressionante como falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador vocacional.

8607 respostas

15 OUT 2022

Acho que cabe uma conversa séria mesmo. Não há nenhum problema em ser homossexual, bissexual , hétero, o que for… Mas como tu mesma relata, é uma insistência que te deixa desconfortável. E que diferença faria pra eles a tua sexualidade, não é mesmo, pra eles insistirem tanto nisso?
Se quiseres conversar mais, me ponho a disposição, tá ok?
Abraços!

Eduardo Marchioro Psicólogo em Porto Alegre

15 respostas

15 OUT 2022

Afaste-se delas, essas pessoas são tóxicas. Quem sabe o que você é ou não é e gosta ou não, é você. Não cabe a mais ninguém, menos ainda a “conhecidos”.

Fabíola Tavernard Psicólogo em Rio de Janeiro