Nao sou feliz

Feita por >Sara · 4 jan 2017 Depressão

Perdi minha mae aos 8 anos de idade . E Meu pai se casou Com uma outra mulher . Essa mulher fez a minha cabeça no crcobdo relacionamento dizendo q ela iria me tratar igual a minha maee. Mas na verdade foi tudo diferente. Ela me despreza me ameaça. Me trata diferente dos filhos dela. Me trata so brigando ,faz a cabeca do meu pai inventando falsas historias. Deixando ele contra mim ,nao deixa eu fazer o que eu quero . Estudar no colegio que quero e tanto esperei. Sinto falta de carinho de meus pais realmente. Isso chega ao ponto de sofrer. Eu chego ao ponto de me trancar no quarto,chorar dl nada ,durante a um relacionamento fico fria ,Prefiro ficar so ,perdendo peso sem comer e comendo ao mesmo tempo. Nao sinto fome,meu comportamento esta estranho

A melhor resposta 19 AGO 2017

O trabalho do analista consiste em despertar aquilo que já existe dentro da pessoa. É a arte de despertar o sujeito para seu potencial criativo genuíno. A finalidade não é curar, e sim favorecer o crescimento interior por meio das dificuldades pessoais.
No decorrer do trabalho analítico há a proposição de que pelo falar, pelo escutar e pelo fazer criativo nos confrontamos com nós próprios. Pôr-se em processo analítico é possibilitar o existir permeável a outros saberes. É despertar para o próprio caminho de vida como processo natural com sentido, finalidade e objetivo; é a experiência interior.
A experiência interior se torna experiência de vida quando vivida com todas as suas implicações. Atenciosamente.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

13 JAN 2017

Sara!! Sua idade seria fundamental. Como posso orienta-la? Mas na sua situação está precisando de apoio, segurança. Me parece bastante insegura sem direção. Colocou muitas expectativas em outra pessoa. Acredito que seu pai seria a pessoa que poderia dialogar, já que sua madrasta não sente o quanto é importante para você. Pense como já passou por várias etapas sem ela, então está na se fortalecendo sem perceber. Parabéns!! Procure ter amigos para conversar e seja feliz. A felicidade é composta de momentos,simples tirados de dentro de você. Procure um psicólogo para ajuda-la a superar algumas questões.
Atenciosamente,
psicóloga Celeste.

Psicóloga Celeste Martins Psicólogo em Rio de Janeiro

134 respostas

4 JAN 2017

Oi Sara, você parece estar necessitando auxilio para esta situação. Sua idade me deixa em dúvida quanto a orientação, porém, sugiro conversar com seu pai e solicitar atendimento psicológico, ou, caso você já seja maior de idade, pode buscar uma clínica escola ou mesmo um terapeuta particular. Na terapia, você juntamente com o terapeuta, vocês vão analisar a situação e buscar alternativas para que vocês possam se sentirem melhor, resolver possíveis pendências na relação familiar que acabam gerando sintomas como os apontados. Fico à disposição para outras dúvidas sobre a sua questão,

Anônimo-271188 Psicólogo em Florianópolis