Não sinto vontade de sair para os lugares que antes eu amava

Feita por >mah · 8 ago 2017 Psicologia clínica

Hj a única coisa que quero é ficar em meu quarto, com meu celular, e mts vezes fico deprimida sem motivo

A melhor resposta 9 AGO 2017

Boa noite Mah,
você pode estar passando por uma fase de menos vitalidade e mais introversão. É importante não diagnosticar tudo muito de imediato como depressão para não cair em uma patologização de toda e qualquer tristeza. No entanto, se esse desânimo perdurar e podar o seu desejo de fazer outras coisas por um tempo prolongado, sugiro que busque ajuda com um psicólogo
um abraço

Anônimo-319878 Psicólogo em São Paulo

43 respostas

8 AGO 2017

Olá Mah!
É importante que você procure ajuda de um psicólogo para que seja possível compreender a natureza deste isolamento e desmotivação possibilitando o fortalecimento emocional e resgate da motivação e desejo de viver.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

8 AGO 2017

Olá Mah, boa tarde.
É importante que tenhamos um momento só nosso durante o dia, ao qual possamos nos dedicar a fazer algo que nos agrade, ou para cuidarmos de nosso bem estar. Mas se a sua única atividade é se dedicar ao seu celular, e se manter isolada do convívio de pessoas da sua rede social, ou não consegue reservar nenhum momento para se cuidar, isso pode estar lhe causando esses momentos de tristeza. Se você estiver com dificuldades para se dedicar a esses momentos e praticar outras atividades, eu sugiro que procure uma psicóloga para que ela possa te auxiliar.
Espero ter ajudado.
Estou a disposição.
Psicóloga Marijara Pereira

Café, Psicologia e Mulher Psicólogo em Araguari

66 respostas

8 AGO 2017

Mah,

Você não se aprofunda na sua descrição... mas se não sente-se bem com seus sentimentos e não está sentindo-se confortável em lugares que antes sentia-se, procure ajuda de um terapeuta para refletir sobre o que acontece. O celular nos dá muitas opções. Podemos ter a sensação de estar em todos lugares do mundo sem sair de casa. Mas é um realidade falsa. Busque ajuda e reflita sobre isso.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis