Não sinto falta das pessoas

Feita por >Junior · 31 ago 2016 Psicologia clínica

Eu não consigo sentir falta das pessoas, nem mesmo das mais próximas. Quando estou com eles demonstro e sinto afeto, mas pouco me preocupo quando estou longe. Esse comportamento já atrapalhou e ainda atrapalha meus relacionamentos.

A melhor resposta 1 SET 2016

Junior:
As pessoas podem ser extrovertidas ou introvertidas. As extrovertidas direcionam sua energia para os acontecimentos externos, valorizam as relações sociais, gostam de falar e de se expor no ambiente. As introvertidas direcionam a sua energia e atenção para o interior, tendem a ser pensativos e resistentes a mudanças e podem ser inseguros para lidar com as pessoas. É melhor ser extrovertido ou introvertido? Depende, cada tipo tem vantagens e desvantagens. No Brasil o extrovertido é muito valorizado. Aquele que é falante, conta piadas, agita. Na Europa, o introvertido é considerado sábio. Aquele que reflete antes de agir, observa. A pessoa é introvertida pode achar que há algo errado com ela, mas não é assim. E se existissem só extrovertidos? Indico o livro " Conheça seus pontos fortes" de Markus Bukinghan. Você poderá se conhecer melhor e ver identificar suas qualidades e como usá-las de forma produtiva.
Você mencionou que isto já atrapalhou seus relacionamentos. Se isto está lhe incomodando tente fazer ajustes para melhorar as suas relações pessoais. Se ainda assim, você sentir dificuldades procure ajuda de um profissional.

Celia Regina Cordeiro Sampaio Psicólogo em Curitiba

15 respostas

9 SET 2016

Olá, Junior, se ainda assim você sente que estar longe das pessoas te gera algum desconforto, o ideal é que na terapia você aponte essa necessidade: a de tornar as relações interpessoais mais significativas para você. Boa sorte, Ronaldo.

Psicólogo Ronaldo Silva Psicólogo em São José dos Campos

96 respostas

1 SET 2016

Junior,
Se você esta incomodado com a maneira que lida com os relacionamentos, esta na hora de procurar ajuda, assim você ira se conhecer melhor, descobrir como sua personalidade e como isso afeta as pessoas a sua volta e como te afeta. Procurando um psicologo cognitivo-comportamental ira te ajudar a descobrir eventuais transtornos de personalidade e você aprendera modificar seu comportamento. Espero ter contribuído. Beatriz=Psi.Clinica

Beatriz Fujimoto Psicólogo em Patos de Minas

167 respostas

31 AGO 2016

Olá Junior!
É importante que você procure ajuda de um psicólogo para que entenda a natureza deste bloqueio afetivo - o processo de autoconhecimento pode favorecer muito em como sente-se internamente, como lida com os relacionamentos e favorece para que não tenha os prejuízos que como você mencionou teve nos relacionamentos.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

31 AGO 2016

Olá Junior!
Procure fazer terapia para seu auto conhecimento e assim identificará o que está acontecendo.

Atenciosamente.

Ana Paula Souza - Psicologa Clinica

Psicóloga Ana Paula Souza Psicólogo em Guarulhos