Não sinto desejo pelo meu marido, seu toque me irrita

Feita por >Célia karla · 11 mar 2018 Terapia de casal

Olá! Sou casada a 17 anos e aos 12 anos de casamento descobri a preira traição de meu marido com uma colega do curso q ele fazia ,o qual eu o fiz fazê lo.Briguei,gritei,chorei e ele não tinha vontade de voltar para casa,então veio a segunda traição, desta vez mais seria onde nasceu uma criança.Sempre foi ótimo marido e maravilhoso pai de nossos dois filhos,mais passei então a rejeita lo,seu toque me irrita,fujo de seus carinhos e torço para q ele não me procure. Passei então a usar preservativos pois fico com medo de ele me trair e contrair alguma doença. Entrei na faculdade e ele então me pressiona q eu tenho outro pq não entende minha recusa a ele,teme q eu faça o mesmo me envolvendo com algum colega.O q mais me preocupa é minha falta de desejos e vontade e penso em criar nossos filhos juntos pois quem nos conhece acha q somos um casal perfeito

A melhor resposta 12 MAR 2018

Célia, é compreensível você se sentir assim, afinal veja só como sua relação com ele é conturbada. Traições, desconfiança, falta de desejo. Tudo isso consequência do que aconteceu entre vocês. Agora, mesmo com tudo isso, você escolheu ficar com ele. Já se perguntou o motivo? O que une você a ele? Já se questionou o que espera desse relacionamento? É bem complicado depois que a confiança é quebrada. Uma sugestão é que você busque psicólogo e faça terapia, para ajudar você a se fortalecer e entender melhor o que espera dessa relação.
Outra sugestão é sentar com ele, conversar sobre a relação em como vocês podem melhorar juntos. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

12 MAR 2018

Olá Célia!
As consequências estabelecidas após uma traição não são nada fáceis de serem superadas.Muitas vezes o clima de desconfiança, magoas perduram e esses sentimentos impossibilitam que a relação volte a ser como antes. Entretanto existem casais que conseguem superar tal dificuldade. Sugiro que busque ajuda profissional. Um psicologo pode ajudar no atendimento da pessoa que percebe necessidade de apoio quando ocorre a traição.

Estamos a disposição!
Atenciosamente,
Luciana Bezerra

Luciana Ribeiro Bezerra Psicólogo em Recife

6 respostas

12 MAR 2018

Olá, Célia.
A falta de interesse sexual pelo seu marido, vem das traições que ele fez, se você quer tentar se relacionar bem com o seu marido, sugironque vocês busquem por uma terapia de casal, assim vocês podem olhar melhor para a relação de vocês, caso não seja possível, procure por uma terapia individual, que vai te ajudar a olhar melhor para essas opções.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo