Não sei o que se passa comigo.

Feita por >Anônima · 24 mar 2019 Angústia

Eu não sei o que se passa comigo ultimamente, ando tão triste e tão farta que as pessoas exigem de mim , exigem de eu tentar ser uma melhor amiga, de ter melhor corpo , de ser alguém incrível na vida , ser alguém incrível na vida isso quero. Mas as vezes sinto que estou num mundo que não é meu tenho de fingir sorrisinhos para pessoas ficarem felizes, falar o que eles querem sempre ouvir , e eu elas já pensaram que as vezes fico farta de ouvir sempre mesma coisa . As vezes sinto que as pessoas a minha volta pensem que sou alguma toto , ou pensem que achem que sou mais esperta que elas , as pessoas fazem uma capa , uma imagem minha daquilo que eu não quero ser fazem de mim como se eu sempre tivesse feliz , mas o que eu sinto ultimamente e tristeza dentro meu coração e eu nem sei porquê que me sinto assim . As pessoas têm pressa que eu arranje alguém , mas eu acho que pessoa certa vai parecer a qualquer momento acho eu , porque ultimamente acho que isso não vai acontecer, os homens ultimamente só querem saber fazer outras coisas e não gosto pessoas assim que nem se dão respeito de conhecer a pessoa por tanto dou um fora neles porquê eu sou alguém com respeito . Más sinto um vazio tão triste sinto que ninguém gosta de mim , e vezes passa coisas horríveis pela minha cabeça, até vezes de me matar , mas eu não quero , mas passa me pela a cabeça e não sei porquê. Eu agradeço muito a Deus pela vida que eu tenho . Más vezes penso será que vida estou fazer e certa . Porquê que tenho ser alguém que eu não quero , bem comportada ,educada , ficar sempre em casa e nunca sair noite , porta me bem , por causa disso eu vezes gostava de viver uma aventura. Más prontos acho que isto foi mais um desabafo, mas se saberem o que está se passar comigo esclarecer o que está acontecer eu agradeço.

A melhor resposta 25 MAR 2019

Olá,

Muitas vezes essa sensação permeia em muitos sujeitos e o que se faz com isso é muito importante. O “mundo” normalmente tenta evitar sentimentos ou sensação dessa magnitude e sempre apresenta um discurso “positivista” de que com esforço e força de vontade algo pode melhorar e em poucas ocasiões você realmente é ouvida, isso é uma dificuldade de muitos. Dizer o que está acontecendo com você é algo complexo e necessita mais que a avaliação do seu relato. Percebo muita tristeza e uma tentativa de elaboração frente o que está acontecendo em sua vida nesse momento. Você está sendo impactada por um pensamento seu (em uma escala bem ampla) frente os “outros” que lhe cercam e a partir disso tudo está tentando compreender e fazer algo disso. É importante pensar: o que está fazendo com tudo isso?
Pensamentos frente a desvalia podem aparecer como uma tentativa de explicação frente algo que lhe incomoda e pensamentos ruins podem aparecer como uma tentativa desesperada de não sentir mais tais coisas. Por isso aconselho que procure um “espaço” para falar sobre tais questões e assim tentar reorganizar os pensamentos e o que “fazer” com eles. Entender o que tudo isso acarreta em você pode te ajudar a entender o que acontece com você.

Espero ter ajudado em suas dúvidas e agradeço por compartilhar parte de sua história.

Bruno Marinho S M Alves
Psicólogo

Bruno Marinho Silva Mendes Alves Psicólogo em Uberlândia

58 respostas

21 MAI 2019

A sociedade de fato impõe diversas coisas para nós, principalmente as mídias sociais e a mídia em geral

Wenderson Psicólogo em São Paulo