Não sei o que fazer

Feita por >Rosi · 1 nov 2017 Terapia de casal

Tenho 36 anos e 22 anos de casada, casei muito nova e não curti minha vida, tenho tres filhas de 20,18 e 11 anos. Ha uns meses comecei a conversar com uma cara tambem casado e acabei me apaixonando por ele, pois me sentia bem só de falar com ele. Meu marido descobriu e mesmo eu dizendo que gostava do cara me perdoou. Só que eu sinto que não amo mais meu marido, não estou feliz com ele. Tenho duas filhas na faculdade e penso muito em me separar por causa delas, pois juntos ralamos pra pagar a faculdade delas. Não sei o que fazer, quero mesmo é morrer e me livrar de tudo isso...O que faço?

A melhor resposta 2 NOV 2017

Bom dia Rosi! Tomar uma decisão como essa, de se separa nunca é fácil, pois envolve muitas coisas, contudo no processo terapêutico você poderá se fortalecer para suportar as consequências da escolha que decidir tomar.

Espaço Plural de Psicologia Psicólogo em Londrina

3 respostas

5 NOV 2017

Rosi,
Procurar uma solução rápida e definitiva para o casamento, não irá ajudá-la, pareceu-me pelo seu relato que o rapaz com quem vc diz estar interessada, apresentou características, que possivelmente sua carência não encontre mais no seu marido.
Os anos, o dia a dia, acabam fazendo com que os casais comportem-se no modo automático, sugiro que busque uma Psicoterapia para descobrir o que realmente está acontecendo com seus sentimentos, uma terapia de casal poderá ajudar muito.
Espero que eu tenha conseguido ajudar.
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

2 NOV 2017

Oi Rosi, pelo seu breve relato é possível perceber que algo não estava bem no seu casamento, que haviam coisas que talvez te desagradassem, causassem sofrimento ou simplesmente uma falta de interesse. De qualquer forma, no momento que você se interessa por outra pessoa estando casada isso diz o quanto você busca algo novo, diferente, talvez até características que seu marido não tenha e que você encontrou nesse rapaz. Antes de tomar uma decisão importante como essa é fundamental ter clareza e não agir simplesmente motivada pela emoção e pelos impulsos. Minha sugestão é que você procure um psicólogo e faça terapia, isto vai te ajudar a entender melhor como você vivencia seu casamento e essa relação extraconjugal. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

2 NOV 2017

Olá Rosi!
Entendo que existe uma história de sacrifícios e conquistas com seu marido mas inicialmente vale ressaltar que seu bem estar deve estar sempre em primeiro lugar. Se estiver dentro de suas possibilidades inicie a psicoterapia para o fortalecimento emocional e tomada de decisões com mais segurança.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo