Não sei o que faço com a ansiedade

Feita por >Lucas · 22 abr 2019 Ansiedade

Quem puder me ajudar, não consigo entender sinto ansiedade o médico psiquiatra já receito varios remédios todo mês eu tomava aí ele pedia retorno de um mês eu voltava lá mas não sentia melhora e ele trocava de medicamento já troquei por varios escitalopram sertralina venlafaxina clomipramina etc etc tomei todos por um mês a dois meses nunca senti nenhuma melhora e o médico sempre trocava todo mês dizendo q dessa vez ia mas nunca melhorava, mas sinto uma ansiedade alta tensão muscular mas consigo dormir comer trabalhar normalmente minha psicóloga disse q eu não preciso q eu e nem iria adiantar mas não consigo aceitar pq é forte essa ansiedade, ela disse q tenho TAG, não consigo me sentir calmo fico em dúvida se talvez eu teria q tomar o remédio por varios meses pra ver alívio

A melhor resposta 15 ABR 2020

Olá Lucas, fazer o acompanhamento psiquiátrico e psicológico é muito importante, como você já tem feito. Você pode ter pequenas melhoras no começo, mas que não percebe, então continuar seus tratamentos é o certo. Com o tempo você vai percebendo as mudanças, que no começo podem não aparecer claramente. Por outro lado, a ansiedade também pode modificar o padrão de respiração, portanto é importante que você reaprenda a fazer respirações diafragmáticas, longas e profundas, juntamente com relaxamentos, isto aliviará as tensões musculares que disse sentir, pois com o passar do tempo desaprendemos a respirar corretamente e passamos a respirar pelo torax, que é considerada a respiração para luta e fuga, piorando nossa tensão muscular. Estou a disposição se tiver interesse em melhorar sua respiração e aprender a relaxar para baixar a ansiedade, o atendimento pode ser on line.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

3 OUT 2019

Olá, Lucas. A ansiedade é um estado afetivo e todos nós sentimos. Geralmente ela surge a partir de algum conflito, algo pessoal ou alguma notícia... E isso é normal. O problema é quando a ansiedade torna-se exagerada e começa a atrapalhar o nosso dia a dia. Geralmente, nesses casos, a causa é alguma situação que aconteceu ou que está acontecendo e não estamos conseguindo lidar. É o fato de não conseguir lidar que causa essa ansiedade exagerada. Quando começamos a entender qual é causa da ansiedade e começamos a lidar de outra forma com a situação que causou ou que está causando essa ansiedade exagerada, ela tende a diminuir e pode até cessar. As medicações fazem parte do tratamento pois ajudam a diminuir a intensidade dos sintomas. Mas é com a psicoterapia com psicólogo que é possível tratar a causa da ansiedade.

Por isso, Lucas, você precisa entender qual é a causa dessa ansiedade exagerada para que começando a lidar com essa causa de outra forma, a ansiedade possa diminuir. Procure um psicólogo para fazer a psicoterapia. O consultório Anseio é especializado em ansiedade. Caso tenha interesse, atendo online. Espero que esteja melhor.

Atenciosamente, Psicólogo Antônio Henrique.

Consultório Anseio Psicólogo em Salvador

1 resposta

20 MAI 2019

Ansiedade é com caso de saúde grave! Por favor busque ajuda de um Psiquiatra e Psicologo

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

23 ABR 2019

Bom ter o seu contato Lucas!!!

Trabalhar a sua queixa em consultório de psicologia pode ser de grande ajuda neste momento, em um ambiente seguro e propício onde a escuta de um(a) profissional da psicologia poderá fazer que você tenha as respostas para o retorno de uma qualidade de vida desejável.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba