Não passei de primeira no psicotécnico, o que devo fazer para passar?

Feita por >Li · 4 fev 2021 Teste psicotécnico

Fiz o exame psicotécnico e não conseguir passar , estou decepcionada, estava confiante que passaria. O que devo fazer para me manter confiante e finalmente conseguir passar?

A melhor resposta 7 FEV 2021

Olá Li,

Eu faço avaliação psicóloga/psicotécnico, não sei qual foi o critério para não ser aprovada, mas isso acontece frequentemente, mas em geral, o que pode influenciar nesse resultado é uma alteração de ansiedade, falta de atenção.
Eu particularmente gosto de conversar com as pessoas que repetem testes para entender se está acontecendo alguma coisa na vida que pode influenciar no resultado, e explicar o motivo dela estar repetindo aquele teste.

Com carinho,
Thamires Carvalho - Psicóloga Clínica

Thamires Carvalho Psicólogo em Vila Velha

10 respostas

13 JAN 2023

olá! você precisa de ajuda? Então pode a gendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

5 FEV 2021

Olá Li! Grato por citar. Somente as pessoas que aplicaram o psicotécnico em você tem os fundamentos para a tua reprovação. Pode ser que você tenha ficado nervoso (a), pode ser que você tenha desregulado a tua ansiedade. Em termos gerais é o treino e o amadurecimento que farão com que seu desempenho melhore. O seu psicotécnico, possivelmente é para dirigir. Há outras necessidades de psicotécnico.
Caso seja para dirigir, é importante considerar: melhor vivo sem dirigir, do que morto dirigindo. O ato de dirigir um veículo exige bom foco, atenção, coordenação motora, controle das emoções, dentre outros aspectos.
Vamos amadurecer e reorganizar a harmonia interna para realizar nova avaliação.
Sucessos!
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

4 FEV 2021

Boa tarde, Li
Tudo bem?
São acontecimentos que podem ocorrer e ocorrem com mais frequência do que imaginamos. Não existe uma receita do que se deve fazer, simplesmente faça novamente. Caso sinta necessidade, inicie um acompanhamento com um profissional especializado.
Espero ter ajudado
Estou a disposição!!!

Fábio Vinícius Escolástico Ribeiro Psicólogo em Montes Claros