Não me sinto feliz

Feita por >José Pereira · 29 abr 2021 Desenvolvimento pessoal

Realizei a minha formação em 2020, estou estudando para conseguir passar em um concurso, gosto muito da área que escolhi trabalhar.

No início da faculdade até o penúltimo ano dela, estava muito feliz e me sentindo realizado, na época estudava, realizava estagio e trabalhava nas duas empresas dos meus pais.

Contudo, comecei a me sentir, infeliz, triste e não realizado no último ano de faculdade, no ano de 2020 meus pais decidiram fechar as empresas, eu gostava muito de trabalhar par eles e estudar, na empresa da minha mãe, auxiliava minha irmã na parte administrativa e no serviço de corte, na empresa de meu pai gostava muito de realizar o atendimento ao público.

Mas com o fim das empresas, fiquei somente com a faculdade e estágio, durante o ano de 2020 fui perdendo um pouco o gosto pela faculdade, no ano de 2021 consegui um emprego em um local muito bom, o salário é correto para o serviço e os colegas são incríveis, ajudam e ensinam.

Mas não me sinto bem, feliz, alegre, quando acordo para trabalhar fico desanimado.

A melhor resposta 30 ABR 2021

José, na vida nem sempre temos tudo q queremos, mas o futuro pode ser melhor. E ele depende de vc.
Desanimar, se frustar, não vai resolver seu problema .
Busque por sua felicidade. Depende de vc.
Faça terapia, faz bem.
Se interessar sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

30 ABR 2021

Olá Jose!
Pelo seu relato, houve muitas mudanças em sua vida desde o início da faculdade. Muitas vezes não conseguimos nos adaptar da melhor forma às novas exigências da vida e aos novos cenários que surgem e é sempre importante buscar a compreensão de como está sendo todo o desenrolar desse processo. Há muitas influências que podem estar acontecendo e que não nos damos conta. A psicoterapia pode auxiliar nessa compreensão, de forma a ampliar o contato consigo mesmo e suas emoções, no intuito de buscar uma maneira mais funcional e saudável de lidar com suas questões.

Roberta de Carvalho Pereira Psicóloga Psicólogo em Niterói