Não gostar de mim mesma

Feita por >Denise · 25 fev 2018 Autoestima

O que significa uma pessoa falar que eu não gosto de mim msm?

A melhor resposta 26 FEV 2018

Denise, isso pode significar muitas coisas, mas basicamente é um sinal de que aquela pessoa tem uma auto estima muito baixa e problemas de aceitação. Não aceitar a si mesmo indica que você não gosta de si, ou não gosta de algo que existe em si. Sugiro que procure terapia para aprofundar e trabalhar melhor essa questão. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

26 FEV 2018

Boa noite, Denise!
O que você acha com a conclusão dessa pessoa? Você concorda com ela?
O que você transmite às pessoas no que se refere aos seus pensamentos...aos seus sentimentos?
Tente fazer uma auto- análise e o ideal seria procurar o auxilio de um psicólogo para que possa encontrar algumas resposta.
Abraços.
Maria Lúcia

LC Terapias Psicólogo em Rio de Janeiro

45 respostas

26 FEV 2018

Denise, entendo seu conflito. Possuir autoestima elevada, significa, aceitar-se como é, buscar seu melhor, valorizar-se, estabelecer auto respeito, cuidar-se, tanto externamente como internamente, gostar do que faz, perdoar-se pelo que deixou de fazer, etc
Conhecer-se, seria o ideal, busque um psicólogo e siga em busca de você mesma.
Espero que tenha lhe ajudado
Estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

26 FEV 2018

Significa que você talvez não se conheça tão bem quanto poderia.
Talvez viva com muitas duvidas sobre você mesma, e não esteja se vendo por trás das expectativas.
Comece limpando sua forma de se ver, para então encontrar a pessoa de verdade que sempre esteve ali.
Espero ter ajudado um pouco.
Estou à disposição se quiser conversar mais.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos