Não estou sabendo lidar com os problemas

Feita por >Ana · 22 out 2019 Desenvolvimento pessoal

Estou passando por uma fase difícil com minha filha, e meu marido.

A melhor resposta 23 OUT 2019

Olá Ana! Grato por citar, mas você precisa de fato, poder falar como e quais são os problemas. Será que você economiza muito as palavras? Procure um psicólogo. Um abraço: Ary Donizete Machado

8602 respostas

29 JUN 2020

O trabalho do analista consiste em despertar aquilo que já existe dentro da pessoa. É a arte de despertar o sujeito para seu potencial criativo genuíno. A finalidade não é curar, e sim favorecer o crescimento interior por meio das dificuldades pessoais.
No decorrer do trabalho analítico há a proposição de que pelo falar, pelo escutar e pelo fazer criativo nos confrontamos com nós próprios. Pôr-se em processo analítico é possibilitar o existir permeável a outros saberes. É despertar para o próprio caminho de vida como processo natural com sentido, finalidade e objetivo; é a experiência interior.
A experiência interior se torna experiência de vida quando vivida com todas as suas implicações. A psicoterapia tem como objetivo auxiliar pessoas que sofrem ou estão com dificuldades na vida e não conseguem resolver sozinhas. Na terapia o analisando é convidado a, num espaço seguro e sigiloso, explorar seus afetos, pensamentos e fantasias que compõem o cenário de seu sofrimento.
O processo de psicoterapia junguiana possibilita que o analisando se familiarize com os sintomas que produz.
Atenciosamente,
Aline M S De Coster.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

29 OUT 2019

Boa noite. A Psicoterapia vai ajudar voce e resignificar sentimentos e pensamentos. Todo o processo de terapia tem como proposta ajudar o paciente a refletir e encontrar caminhos e solucoes. Espero ter te ajudado. Entre em contato

Elisabete Ferreira Gomes Pereira Psicóloga Psicólogo em Guarulhos

78 respostas

23 OUT 2019

Ana, a vida é cheia de altos e baixos. Problemas e fases dificeis acontecem em todas as famílias. É preciso ter calma, cuidado e paciencia para superar-las.
Acredito muito na terapia familiar se for possível, se não for, a individual irá auxiliar muito a você entender um pouco desta fase.

Ana Cristina de Melo Rodrigues Psicóloga Psicólogo em São Paulo

11 respostas

23 OUT 2019

Bom dia Ana,

O relacionamento familiar é complexo e nem sempre é possível saber a melhor forma de lidar com os problemas!

Os problemas só podem ser resolvidos quando os compreendemos.

Diante de seu relato, recomendo que você tente fazer psicoterapia com uma (um) Psicóloga (o) em que possa confiar.

Na psicoterapia, você terá a oportunidade de passar por um processo de autoconhecimento para conseguir compreender as questões que afligem o seu cotidiano familiar: a psicoterapia poderá auxiliá-la na aprendizagem para solucionar as causas dos problemas.

A psicoterapia também poderá proporcionar-lhe a chance de reencontrar - se e reconectar-se com você mesma e sua família para uma vida mais tranquila, produtiva e feliz.

Coragem Ana!

Abraço,

Eliane Monteiro Kuramoto - Psicóloga Clínica.

EMK - Psicologia Clínica Psicólogo em Mogi das Cruzes

15 respostas

23 OUT 2019

Boa noite Ana.
Problemas todo mundo tem e procura a terapia quem quer resolvê-los. Acredito que por sua mensagem é isso que você quer. Agende uma consulta com Psicólogo e o mesmo irá trabalhar contigo essas questões do seu comportamento para saber entender sua família.

Roberto Luiz Junior Psicólogo Psicólogo em São Paulo

134 respostas

23 OUT 2019

Olá Ana,
Em princípio ninguém sabe lidar com os problemas porque eles sempre são novos e as pessoas são diferentes a cada dia. Elas mudam e os problemas são diferentes a cada dia.
Mas, deve se conhecer. O conhecimento de si mesma é primordial para entender os outros. Porque tens sentimentos e estes te conectam com a realidade dos outros. Ouvir os teus sentimentos e ouvir o dos outros. Os sentimentos da tua filha e do teu marido.
Voces tres precisam conversar, se expôr, colocar para fora o que se passa no íntimo de cada um.
Não é a razão que deve falar... é o coração, o sentimento...

5817 respostas

23 OUT 2019

Olá Ana,
As fases fazem parte da vida. E a melhor certeza que temos é que tudo passa.
Mas, se hoje está fase difícil, te incômoda de certo ponto que traz prejuízos, o ideal é buscar ajuda e colocar para fora essa dor.

Tatiane Lisboa Psicóloga Psicólogo em Salvador