Não estou sabendo lidar com meu filho que é autista, me ajudem.

Feita por >Adriana Ferreira Amaral · 2 mai 2021 Autismo

Boa tarde. Oque faço aonde ir ele se bate forte nele mesmo n fala e muito neevoso

A melhor resposta 3 MAI 2021

Olá, Adriana! Pelo que entendi existem duas questões envolvidas. Uma dessas questões é seu filho e a outra questão está em você não saber lidar com alguns sintomas que seu filho apresenta. O primeiro ponto é que seu filho precisa de acompanhamento e esse acompanhamento irá ajudar muito no desenvolvimento dele. O segundo é que para cuidarmos do outro, precisamos nos cuidar também. Imagino, pelo seu relato, que seja difícil lidar com toda essa situação, mas por outro lado, esses sentimentos mostram o quanto é importante para você se relacionar bem com o seu filho. É exatamente por isso que o autocuidado é importante. Estabelecendo uma relação melhor com seus sentimentos e pensamentos é provável que você consiga se relacionar melhor com o que seu filho vem apresentando.

Espero ter ajudado! Abraço.

Maria Fernanda Psicólogo em Salvador

18 respostas

30 JUN 2021

ola! Posso lhe ajudar no que vc precisa. Se quiser entrar em contato comigo é so agendar que irei responder rapidinho

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

3 MAI 2021

Olá Adriana.
Dependendo do grau de autismo de seu filho, realmente fica cada vez mais complicado lidar com ele sozinha. Existe instituições especializadas sobre o assunto e psicólogos também especializados para esta demanda.
A AMA e a APAE, são entidades que trabalham com autismo, procure uma unidade próximo de onde mora, eles poderão te orientar nos cuidados com seu filho. Ele também poderá frequentar a instituição e se beneficiar de aprendizados oferecidos a este público.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

3 MAI 2021

Olá Adriana! Grato por perguntar. O transtorno do espectro do autismo, apresenta características que variam muito de pessoa para pessoa. Será preciso fazer um estudo e trabalho personalizado e detalhado do caso, envolvendo diversos profissionais. Certamente as escolas da tua vizinhança ou cidade, tem experiência de algum caso, e poderão te ajudar a se situar quanto a essa modalidade de atendimento em tua região.
Também pela internet você consegue localizar instituições e escolas que apoiam e essas situações.
Espero ter ajudado.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimos das pandemias (Covid e notícias falsas), façamos fechamento total (lockdown) por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, mascara, higiene, distanciamento físico, vacina rápida e obrigatória para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

3 MAI 2021

B dia o autista precisa de acompanhamento médico, psicólogo e as vezes neurologista/psiquiatra tbm.
ABS
Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro