Não estou sabendo diferenciar sonho da realidade, é normal?

Feita por >Gio · 11 fev 2021 Problemas psicológicos

Então de uns tempos pra cá, eu não consigo me lembrar mais dos meus sonhos, e estou começando a confudir os meus sonhos com a realidade ou seja, eu não sei se aquilo que está na minha memória realmente acontece ou se eu sonhei com aquilo e acredito que seja vdd, estou um pouco assustada.

A melhor resposta 18 FEV 2021

Oi Gio
Sim, é normal o que sente... há tanta vida acontecendo enquanto voce dorme...
Na verdade, quem fica deitado descansando, se recuperando é o teu físico.
Tua alma fica em outras dimensões, fazendo as suas experiências e aprendizagens...
Muita coisa pode se inspirar para realizar as tuas experiências concretas, quando acordada que aprendeu enquanto dormia.
A. Einsteim tinha as suas melhores inspirações quando dormia.
Não se assuste e tente lembrar a cada manhã do que aconteceu enquanto dormia.
No mais só é possível entender mais e melhor, se fizer Psicoterpia porque são coisas particulares que não se pode colocar aqui.
É possível haver uma harmonização de todas estas partes, aparentemente separadas.

5817 respostas

13 FEV 2021

Oi Gio. Precisa-se analisar melhor o contexto da situação. A frequência. Como é seu sono, alimentação, se toma medicamento...
Procure um psicólogo.
Se interessar sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

12 FEV 2021

Olá Gio! Grato por escrever. Você precisar descrever maiores detalhes, situar melhor o que está vivendo. As atividades físicas, sociais, de serviços domésticos e práticos, aliadas ao senso de comunidade e utilidade saudável, resgatam a diferenciação entre sonhos e realidade.
Será muito importante você verificar com critério e profundidade a rotina de vida que está experimentando e colocar nela o predomínio de interações reais, de sono adequado, de ocupações éticas, saudáveis e significativas.
Nós, psicólogo, poderemos contribuir muito com isso.
Procure por nós.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.