Não estou bem psicologicamente

Feita por >Ju · 12 nov 2019 Angústia

Boa noite. Eu namoro á 1 ano e 2 meses com um rapaz e gosto muito dele mas nem sp estamos bem , aliás zangamo-nos muitas vezes pq eu não estou bem psicologicamente. Eu fico triste á toa , começo a chorar á toa e depois tenho um problema. Estou sp a repetir o mm p exemplo "Amanhã vamos comer fora" , várias vezes ao dia p me convencer de q é verdade e é uma coisa q não consigo controlar.
Eu fico sp zangada quando ele olha p outras raparigas na rua. E ele não me deixa dar opinião de nada , eu posso ter razão q tenho de pedir desculpas só para não nos zangarmos. Penso muitas vezes no suicidio e queria mm ajuda mas não tenho dinheiro para procurar ajuda.

A melhor resposta 13 NOV 2019

Oi Ju!
Não você não chora à toa, não fica triste à toa!
Apenas não está conseguindo entender o que está acontecendo contigo mesma.
A tristeza e o choro é a mensagem que a tua alma te dá sobre como está vivendo, de uma forma artificial, desfocada, adaptada ou melhor treinada para fazer coisas de acordo como outros querem e não como tu quer.
Veio ao mundo para se realizar e não para fazer como outros querem.
Lute para conquistar isto. Não é hora de pensar em namoro enquanto não conquistar a ti mesma,
Cada dia fica mais apavorante se não conquistar a si mesma: quem é a Ju, o que ela quer, quais os talentos dela, o que ela quer fazer para conquistar sua independência afetiva e financeira.
Não interessa se teus pais tem dinheiro ou não... interessa que deves ser independente e se sentir livre para conquistar o teu mundo.
A liberdade não é dada... ela é conquistada
Vai sentir muita alegria se fizer isso e cada dia vai sentir mais orgulho de si mesma.
Depois, podes arranjar namorado

5817 respostas

13 NOV 2019

Olá! Grato por participar. Você escreveu porque quer uma ajuda. A ajuda precisa de um processo de trabalho de resgate do amor próprio. Na verdade quando namoramos uma pessoa, no fundo, namoramos muito mais a nós mesmos. Quando estamos inseguros sobre o nosso namoro, o centro da insegurança está em nós. Você precisa da ajuda de um psicólogo para resgatar o amor próprio e autovalorização, para que seu valor tenha o centro em você e esteja sempre acima do amor pelo outro. Um abraço: Ary Donizete Machado.