Não esqueço meu ex, o que fazer?

Feita por >Lara · 3 set 2017 Psicologia clínica

Bom dia, sou casada a quase 2 anos tenho um menino de 1 ano! Mas tem um detalhe nao consigo esquecer meu ex, e ele mora bem pertinho de casa, e toda vez q vejo ele me da um frio na barriga coraçao acelera e nao consigo para de pensar nele! As vezes acho q sinto algo por ele ainda. Estou tao confusa oq devo fazer? Ficarei agradecida se poder me ajudar

A melhor resposta 5 SET 2017

Boa noite Lara,

o acompanhamento psicológico poderá auxili-ala a refletir sobre estes sentimentos inconscientes que te levam a estas sensações. Muitas vezes deixamos situações mal resolvidas, pela metade, o que não nos deixa libertar-se de certas pessoas ou momentos. Procure ajuda de um terapeuta para ressignificar este relacionamento passado.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

4 SET 2017

Oi Lara,
Esquecer alguém que foi importante é muito difícil.
Dependendo do vinculo anterior estabelecido e da qualidade de sua relação atual, alguns assuntos podem voltar.
Escrevi um texto sobre esse tema que está em meu perfil. Recomendo a leitura.
também, indico uma psicoterapia para ajudar no processo de luto dessa relação antiga.

Estou à disposição.
Um abraço,
Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis

235 respostas

4 SET 2017

Bom dia Lara, após ler o ser relato percebo que seria bom que você procure um acompanhamento psicólogico para trabalhar caminhos possível de elaborar esta perda e se libertar de sentimentos que estão te fazendo sofrer.
Espero ter ajudado, á Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

4 SET 2017

Olá Lara! Fico feliz por ter se aberto por aqui. O ser humano pode ter sempre estes questionamentos que lhe permite instabilidade quanto aos seus sentimentos e emoção, bem como a sensação de se sentir perdido. Neste contexto que você apresentou, por termos processos químicos intrínsecos a nós que nos deixa mais propício à busca de aventuras/desafios (em algumas pessoas com maior intensidade, em outras menos), precisamos cuidar cada dia mais dos nossos sentimentos, sensações, emoções e razão em nosso modo de ser e agir. Permitindo-nos a cada dia conhecermos nós mesmos! Por isso aconselho você buscar uma ajuda profissional em sua cidade. Com acompanhamento psicológico será possível entender o que leva você ter esses sentimentos e sensações, bem como descrevê-las, compreendê-las, significa-las em seu contexto e administrá-las. Não desista de você e de se conhecer a cada dia! Para quaisquer outros esclarecimentos ou acompanhamento, estou à disposição. Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro