Não enxergo minha enteada mais apenas como filha

Feita por >Tot · 27 jun 2018 Terapia de casal

Estou assustado com um novo momento que tenho vivido. Minha esposa tem me evitado após a gravides, isso veio após ser constatada com depressão. Em contrapartida tenho uma enteada de 22 anos, que está conosco desde os 12, sempre tratei como filha. A cerca de 2 anos com o "abandono" da minha esposa nas questões, resolvi me aproximar a fim de ser presente para qualquer ajuda, essa proximidade nos colocou muito íntimos, ela enxerga o sexo como eu, que é mais uma necessidade fisiológica, e a partir daí ela tem me provocado circulando de micro short, contando algumas situações sexuais. E os dias vão passando, e minha esposa não me deixa me aproximar, busco minha esposa na fraqueza mas ela me nega, e minha enteada não me ajuda, porém sei que ela assim como eu não trairia a confiança da mãe. Mas ela aparentemente me deixa suprir minimamente meus desejos de ter uma mulher, se descuidando, dormindo com roupa muito curtas, com porta aberta. Já estive a ponto de me masturbar escondido, e acho que posso ter feito algum ruido e ela meio que viu algo com os olhos semicerrados, Essa situação está muito estranha, não tenho coragem de ter contato sexual com ela, mas assiti-la dormir com pouca roupa tem sido mais que suficiente para sanar meus prazer. não sei onde isso pode chegar e não tenho com quem conversar, além dela, que é quase formada em psicologia.

A melhor resposta 29 JUN 2018

Boa Noite TOT.
Primeiramente há de se pensar o que nutrem seus desejos por manter-se casado. Talvez no casamento tentar lidar de múltiplas formas como uma parceira que tem depressão possa ser o caminho para ajuda-la a se reerguer assim como para voltar a vida "normal" de casal que vocês tinham.
Sua enteada assim como você, deve jogar limpo quanto ao que está acontecendo; esse jogo de olhares e conversas esta abafando o que vocês buscam. Conversem e tomem uma decisão que seja limpa com o desejo de vocês e que jogue limpo com sua esposa. Se forem para findar o relacionamento, findem porém ficar em cima do muro não é uma posição confortável para ninguém. Você é um sujeito no mundo, sua esposa também e sua enteada também. Todos tem responsabilidades e pesos por serem sujeitos. Se para você a falta de sexo está impraticável e isso é mais importante que o seu matrimonio, jogue limpo e tome uma atitude. Para pensar melhor sobre essas questões sugiro Psicoterapia e me disponho.
Ramon Terra de Almeida
Psicologo

Anônimo-341641 Psicólogo em Niterói

9 respostas

28 JUN 2018

Ola Tot, lendo seu relato fiquei pensando o que você e sua esposa tem feito para melhorar o casamento depois da vinda do bebê? Pois quando um bebê nasce existem mudanças na dinâmica do casal, inclusive da vida sexual, que se não for dada a devida atenção cinde a relação. Sua relação com sua enteada e esse jogo entre os dois está ocupando um buraco que existe na relação com sua esposa.
Você já considerou a possibilidade de fazer terapia de casal? Se tem intenção de manter seu casamento acredito que é fundamental olhar de fato para o que está incomodando, falar sobre o assunto, alinhar expectativas, cuidar da relação em todos os seus aspectos e a terapia de casal é um espaço onde poderão se reconectar novamente. Pense com carinho nessa possibilidade.
Um grande abraço.

Vanessa Isola Psicóloga Psicólogo em Ribeirão Preto