Não consigo ter conexões com ninguém

Feita por >Jadson Lira Barros Cruz · 25 jul 2021 Habilidades sociais

Quando eu era criança com os meus 6 ou 8 anos eu tinha a fama de ser muito chato uma criança muito criativa porém quando se falava em tirar a paz dos outro eu não tinha limites, acabei sendo odiado por muitos até que um belo dia percebi que ninguém me queria por perto, minha tia mesmo me trancava no quarto dela quando eu a visitava só me tirava de lá quando quem me levou fosse embora foi ai que meu mundo desabou me comecei a pensar em tudo isso e chorar por esse fato escondido dos meus pais mas ainda assim fui pego e menti do que se tratava o choro, lembro como se fosse hoje aquele sentimento horrível de rejeição.
Mas o tempo passou cresci com meu 15 anos e já não queria ser aquele menininho sem limites e acabei ficando muito passivo eu só respondia sim e nao, na intenção de não perturba ninguém eu já era considerado um retardado por muitos por ser muito quieto e rir sem parar de tudo, mas eu tinha a intenção que mais pessoas se juntassem a mim com esse bom humor mas isso não deu muito certo.
Hoje com meus 19 anos continuo sozinho e com dificuldade de mim enturmar, de me expressar e acabo me embaralhando ao falar fazendo a conversa ser chata e acabando que não consigo fazer conexões com ninguém.

A melhor resposta 26 JUL 2021

Oi, Jadson.

Sinto muito que esteja há tantos anos se sentindo assim e lutando contra isso.

Nossa estrutura psíquica se desenha durante nossa infância e para reformular quem somos hoje, precisamos acessar esse eu de ontem, ou seja, sem sombra de dúvidas, é importante no seu caso acompanhamento psicológico. Você é novo e está visivelmente disposto a buscar melhorar, se sentir bem e amado.

A implicação do paciente no que diz respeito às duas dores, conflitos e angustias são imprescindíveis para o tratamento. Espero que seja uma possibilidade para ti fazer psicoterapia. Se precisar me coloco à disposição.

Desejo força!

Grande abraço,
Vivian Curvelo - Psicóloga

Vivian Curvelo Psicólogo em Hortolândia

175 respostas

17 AGO 2021

Ola! Eu posso lhe ajudar. Se você estiver precisando de ajuda e quer ser atendido é so agendar comigo que irei responder o mais rapido que puder

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

13 AGO 2021

Olá, Jadson!

É normal que uma criança faça birra, seja chata, e as vezes até goste de tirar a paz dos outros como você mesmo falou. Quando uma criança age dessas formas, na maioria das vezes o que ela quer é somente atenção, quer interagir, ter alguém por perto. É claro que não é possível sempre ter a atenção dos outros, a criança precisa aprender a estar só na presença do outro, como disse Winnicott, aprender a gostar também de estar só e aproveitar da sua criatividade. Talvez pelo fato de você não ter sido acolhido da forma que precisava, e ter vivido esse seu desejo de estar sempre interagindo com alguém de forma traumática, você acabou se fechando demais com medo de incomodar e não conseguiu desenvolver as capacidades de sociabilidade que desejaria ter. Estou apenas conjecturando mas espero ter ajudado.

Att,

Psicólogo Evandro Goyanna

Evandro Goyanna Psicólogo em Rio de Janeiro

41 respostas

26 JUL 2021

Olá Jadson! Grato por colocar tua história aqui. Certamente você precisa revisitar tua trajetória, compreender mais profundamente os caminhos que percorreu, compreender melhor o que viveu, bem como precisa lidar com essa importantíssima necessidade de viver e sentir vínculos.
Toda pessoa é maravilhosa, rica de características, de particularidades, interessante. Por esses mesmos atributos, é também desafiadora para convivência. A questão essencial é que somos grupais, precisamos uns dos outros, precisamos conviver em grupo.
Certamente você quer se desenvolver e se desenvolverá. Para tanto bastará ser persistente, contar com pessoas sensatas, éticas, ponderadas, amadurecidas. Haverá um direcionamento mais objetivo, específico, científico, você contando com um psicólogo. Para tanto será recomendável ver nossos, perfis, escolher um de nós, psicólogos, e vir para uma caminhada científica, com persistência, abertura mental, disciplina e regularidade.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos religiosos, de maioria de falsos políticos, até de alguns falsos cientistas, sigamos instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

26 JUL 2021

Jadson Lira Barros Cruz, indico terapia para melhor orientar, pois percepções e vivências tem suas complexidades.
Paz e luz

Ana Rique Psicólogo em Recife

45 respostas

26 JUL 2021

Jadson,
Os adultos que te cuidaram, te deram muita liberdade e não te avisaram das dificuldades que a convivência te traria. Assim, não aprendeu a dosar, nem tanto e nem pouco... Voce fez experiências e isso é bom.
Só não fica desanimado porque o ambiente te cobra resultados que ele quer ver.
Por outro lado, a vida te deu a liberdade de fazer tuas escolhas, experiências e ser feliz. É responsável pelo que faz ou deixa de fazer. Cada escolha que voce faz gera um resultado e o fruto é teu. Colhe o que semeia.
Então, deve ser muito flexível no teu dia a dia, fazer o que gosta, fazer o que quer, mas ao mesmo tempo, saber ser flexível, ser diplomata em saber driblar as leis do sistema e não se colocar no impedimento de fazer.
Faça Psicoterapia pois ela vai te auxiliar neste caminho e saber lidar com as circunstâncias, com as leis do sistema.