Não consigo saber se estou gostando dele

Feita por >Victória · 19 jul 2021 Desenvolvimento pessoal

Estou conhecendo uma pessoa a 1 mês e ele fez minha vida mudar completamente ( pra melhor), em 1 mês. Eu saí de um relacionamento a 2 meses e não consigo saber se estou gostando dele

A melhor resposta 20 JUL 2021

Olá, Victória.

É comum nos apegarmos às pessoas que nos fazem sentir bem, que favorecem no nosso processo de mudança. Por nos possibilitar momentos assim acabamos confundindo os sentimentos, neste caso para ter mais certeza eu recomendo que aposte no tempo, vai percebendo como se sente e o que deseja, a tendência é que com mais tempo você consiga definir melhor.

Espero ter ajudado. Se precisar de atendimento psicoterapêutico, me coloco à disposição.

Vivian Curvelo - Psicóloga

Vivian Curvelo Psicólogo em Hortolândia

175 respostas

4 AGO 2021

Aí ai....

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

21 JUL 2021

Olá Victória,

Sei que você saiu de um relacionamento recentemente, e as coisas parecem bem confusas, então sempre que for tomar uma nova decisão tente respirar fundo e ter certeza do que você quer.
Ás vezes entramos em relacionamentos e nunca nos questionamos se estamos realmente felizes com nós mesmos acima de tudo.
Quando você se sente bem com você, tudo ao seu redor também parece estar "no lugar certo", você se sente mais amada, mais querida, mais confiante, mais segura, e isso é autoconhecimento, que só é possível com terapia.
Se ele te fez mudar a vida para melhor até agora, ótimo! Se você acha que é o momento de investir no relacionamento? Ótimo.
Porém, experimente sempre tomar decisões baseadas no que VOCÊ QUER e não no que o outro te oferece.
Sobre saber ou não se está gostando dele, com o tempo você descobrirá.

E se precisar de ajuda nesse processo, estou à sua disposição.

Atenciosamente,
Mirian Rocha, CRP 02/19881

Mirian da Rocha Oliveira Psicóloga Psicólogo em Petrolina

4 respostas

20 JUL 2021

Olá Victória! Grato por citar. Qual será tua idade? Por que não ofereceu mais dados para análise? Será que você está madura? Será que ja cuidou da construção do patrimonio social (amigos, colegas, conhecidos, turma, time)? Estará construindo sua carreira profissiona? O que está estudando ou aprendendo em termos de trabalho?
O quanto você está se respeitando, gostando de si mesma, tendo a si mesma como principal namorada de si?
Essas reflexões, aprofudandas, poderão ser muito importantes.
Gostar de si e do outro, são construções de longo prazo, com cuidado, critério.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, muitos religiosos falsos, muitos políticos falsos, até alguns falsos cientistas, sigamos as instituiçõe científicas e de comunicação sérias tais como: Universidades Públicas, Instituto Butantan, SUS, TV Cultura e Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínio.

8604 respostas

20 JUL 2021

Olá Victória. Ainda é cedo para determinar se você gosta dele, mas se você está se sentindo bem ao lado dele, deixa fluir! Aproveita para conhecê-lo e se reconhecer nessa realção. Você disse que faz dois meses que terminou um relacionamento, não sei como terminou, mas pode estar misturando os sentimentos.
Caso ache interessante, busque uma ajuda psicológica. Terapia é autoconhecimento!

Até mais
Andréia Borges

Andréia Borges Psicóloga Psicólogo em São Paulo

28 respostas

20 JUL 2021

Bom dia Victória! Clichê mas realmente só o tempo irá te mostrar como está sendo a construção dessa relação. A princípio, tente entender o motivo de racionalizar o sentimento, ter certeza racional sobre ele. Permita-se senti-los.

Aline Neves Psicóloga Psicólogo em São José do Rio Preto

19 respostas

20 JUL 2021

Victoria.. De tempo ao tempo. Essa dúvida quem vai saber a resposta é só vc.
Faça terapia para melhorar seu auto conhecimento.
Sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

20 JUL 2021

Victória, relacionamento é uma construção e a maior base é o diálogo e se conhecer ao longo da caminhada. Tudo é muito recente e novo. Importante você verificar que a dois as descobertas vão ajudar. Dê tempo ao tempo para amadurecer seus sentimentos e ter clareza e certeza do que está sentindo.
felicidades.

Ana Rique Psicólogo em Recife