Não consigo parar de pensar em me machucar

Feita por >Felipe · 10 abr 2019 Transtornos personalidade

Sempre que fico mal penso constantemente em me machucar. Se estou dirigindo penso em mim jogando o carro sobre algo, em uma escada imagino me jogando, está insuportável. Recentemente tive uma crise de ansiedade e me machuquei um pouco, coisa que não acontecia a muito tempos.
Eu não sei exatamente o que fazer. Eu odeio me ferir mas quando eu estou neste estado é a única coisa que penso. Nunca me cortei mas fico batendo minha cabeça em lugares ou me arranhando. Eu tô completamente destruído no momento. Preciso de ajuda. O que posso fazer para não deixar minhas crises chegarem ao ponto de eu me ferir?

A melhor resposta 11 ABR 2019

Olá Felipe
obrigada por nos escrever.
Seu nível de ansiedade está bastante grave para te levar a se ferir ou pensar em se ferir dessa forma. Mas parece que isso é apenas a ponta do iceberg, por trás dessa ansiedade há mais coisas a serem descobertas e isso num tratamento de psicoterapia seria possível analisar.
Sugiro que você busque essa ajuda, para entender o que está por trás desses comportamentos autolesivos.
abraço
Roberta Bouchardet

Anônimo-351453 Psicólogo em Foz do Iguaçu

216 respostas

21 MAI 2019

Ufa! Lendo o seu relato pensava que era mulher, mas enfim, automutilação é algo sério e que deve ser investigado por Psiquiatra e por um Psicologo

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

11 ABR 2019

Oi Felipe! Quais os "supostos benefícios" de se ferir. Faz quanto tempo? Que idade você tem? Quais são suas metas? O que não tem dado certo? Essas perguntas, trabalhadas com as técnicas de psicologia, ajudarão a esclarecer e encontrar outras formas de dar sentido e vasão a essa agressividade, hoje direcionada a si mesmo. Procure o um psicólogo para contar essa história, e com o olhar, pensar e sensibilidade você, com a ajuda do profissional, encontrará novas formas de, significar, sentir, pensar e agir, diante das situações que hoje te movem para a autoagressão. Um abraço: Ary Donizete Machado - Psicólogo