Não consigo me separar do pai da minha filha

Feita por >Katia · 5 fev 2018 Terapia de casal

Moro com o pai da minha filha vao fazer 14 anos. So fui morar com ele porque estava gravida, tento mw separar dele mas nao consigo

A melhor resposta 7 FEV 2018

Kátia, você sabe exatamente porque essa relação não está sendo boa para você? O que busca num relacionamento? Como gostaria que fosse? Se você quer sair dessa relação e não consegue algo lhe prende: medos, insegurança, baixa auto estima, fantasias. Sugiro que busque um psicólogo para trabalhar essas questões internas. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

9 FEV 2018

Boa noite Katia. Se você acha que a relação não tem mais futuro o melhor é procurar meios de trabalhar sua dependência emocional do pai da sua filha. Boa sorte. Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

6 FEV 2018

Olá Katia,
Na sua pergunta não tenho informações para poder te responder com mais objetividade.
Temos que saber os motivos que você quer se separar dele, os motivos que fazem você não conseguir se separar e como é a sua relação com ele.
De um modo geral, quando se quer se separar e não consegue é porque existe uma dependência da relação ou do próprio marido. É importante saber qual dessas duas coisas te faz mais sentido, depois é perceber que dependência sempre é uma situação que lhe impossibilita fazer coisas que você deseja e que muitas vezes essa dependência é mais psicológica do que real.
Isso normalmente também é só uma das coisas que angustiam a pessoa e um tratamento psicológico pode ajudar muito.

Um Abraço
Marcelo H Melo

Marcelo H. Melo Psicólogo Psicólogo em São Paulo

18 respostas

6 FEV 2018

Boa tarde, Katia,
Primeiramente é preciso levar em conta a relação que vocês têm hoje, independente da criança. Esta ligação entre vocês sempre vai existir, mas independente disso, cada um precisa ter sua vida, e sua segurança emocional. Se não for juntos, que seja cada um seguindo sua vida.
Pra entender melhor, pense em como você se sente com a vida que leva como um todo, antes de tomar qualquer decisão.
Estou à disposição caso queira conversar mais.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

6 FEV 2018

Katia, não é fácil as vezes uma separação pois pode haver vários pontos que impedem, porém é importante avaliar esses aspectos para saber se a escolha é realmente a certa e melhor. Não é simples e por isso uma acompanhamento psicoterápico pode ajudar. Conte conosco.

Cristiano G. Bezerra Psicólogo em Recife

87 respostas

6 FEV 2018

Olá Katia. Buscar um atendimento psicológico pode te ajudar a compreender melhor tudo o que está acontecendo e os motivos que levam você a continuar neste relacionamento.
Estou a disposição, caso queira agendar um primeiro atendimento.
Abraço.

Att, Psicóloga Mayara Oliveira.

Mayara Araújo de Oliveira Psicólogo em São Paulo

2 respostas

6 FEV 2018

Kátia, olá!
Na sua descrição da situação não ficou claro para mim por qual motivo você "não consegue" se separar, apesar de parecer que é um desejo seu. O ideal seria que você pudesse explicar mais o que acontece com você e no relacionamento.
Me coloco a disposição.

Att, Núbia Barbosa.

Núbia Cristina Farias Barbosa Psicólogo em Fortaleza

49 respostas

6 FEV 2018

Avalie o que sente em relação a ele, se não houver sentimentos que nutram a relação, realmente não há como permanecer, você não foi muito específica na sua afirmativa de "não consigo" não me disse o seu motivo, sendo assim avalie o seu sentimento.
Boa noite!

Renata Hagge Psicóloga Psicólogo em Itaboraí