Não consigo mais sentir.

Feita por >Cardosolaura · 13 jun 2021 Depressão

Fui diagnosticado com depressao com 2019, fiquei muito triste, parecia que não sentia nada, achava que não amava mais meu marido. Me sentia oca.
Fui ao psiquiatra, comecei a tomar medicação, tomei exefor xr. Em poucos meses estava me sentimento ótima, me sentia curada, sentia todos os meus sentimentos como antes da depressao.
Em junho de 2020, decai denovo e voltei a não sentir nada, a ficar muito pra baixo, depressiva, sem vontade de fazer nada e sem sentimento algum. Voltei ao psiquiatra e voltamos novamente para a medicação.
Só que, hoje, um ano após ter iniciado a medicação novamente e já ter terminado o tratamento com antidepressivo, ainda não consigo sentir meus sentimentos, me sinto oca, parece que não amo mais ninguém. Que não tenho sentimento algum.
Não me sinto mais triste, não sinto nada. Estou bem, mas meus sentimentos nunca mais voltaram, como voltou na primeira vez que fiz o tratamento. Oque eu posso fazer? O que pode ser isso? É normal? Eu não aguento mais! Eu sei que amo as pessoas ao meu redor, mas eu não sei o que é sentir isso.

A melhor resposta 16 JUN 2021

Laura...
Voce fez tratamento psiquiátrico, ele te deu medicação, estabilizou forçadamente, mas não curou o sintoma, apenas camuflou ele, encobriu ele com a medicação. Agora ele voltou com muito mais força....
Precisa fazer psicoterapia para encontrar a causa e trabalhar o campo emocional e ver os sentimentos...
Não são medicamentos que curam isso.

5817 respostas

14 JUN 2021

Olá Cardosolaura! Grato por escrever. Todo medicamento é remédio, válido por um tempo, associado a outras medidas que devem, no caso relatado, envolver psicoterapia com psicólogo e modificação de rotina de vida. O mesmo medicamento, pode, em outro momento, não representar mais o mesmo resultado por uma série de fatores que envolvem metabolimos, adaptação orgânica ao medicamento, panorama dinâmico de vida, dentre outros fatores.
Será bastante recomendável que você passe por uma caminhada científica com um psicólogo, para que façamos um diagnóstico detalhado e possamos ponderar junto com você, medidas a serem tomadas.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia, evitemos mais mortes - o Brasil apresenta o pior índice do mundo . Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

14 JUN 2021

bom dia! Percebo que vc estar precidando de ajuda. Eu posso lhe ajudar é so entrar em contato que rapido lhe respondo

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

14 JUN 2021

Olá CardosoLaura.
Grata por participar.
Retorne ao psiquiatra e conte à ele tudo o que sente.
Talvez precise retomar, ajustar os medicamentos.
Sempre procure ajuda médica e psicológica, quantas vezes forem necessárias, alguns tratamentos precisam ser contínuos.
Fico à disposição.
Maria Nair
Psicóloga cognitivo comportamental.

Maria Nair Psicólogo em Curitiba