Não consigo interagir socialmente e isso me leva à ansiedade.

Feita por >Pedro Felipe Gomes Teodoro · 22 abr 2019 Habilidades sociais

oi. eu tenho um problema que mais ou menos a minha vida inteira eu venho identificando em mim. Eu não consigo ter uma conversa com quase ninguém pois nunca tenho assunto, e quando isso ocorre (o que é na maioria das vezes), eu acabo ficando muito ansioso ao ponto de a minha voz ficar meio fechada e as vezes começo até a tremer. "As vezes como agora ´é ate um pouco difícil eu explicar isso, mas de qualquer forma eu nunca consegui. eu quero resolver esse meu problema pois eu tenho muita dificuldade de interagir socialmente o que me fez ter poucos amigos e os que eu tenho e que são realmente amigos eu não consigo conversar com eles.
Eu quero ser mais normal nesse sentido e me livrar desse meu problema.

A melhor resposta 20 MAI 2019

Ansiedade é um caso sério e que precisa de acompanhamento Psiquiatrico e Psicologo

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

23 ABR 2019

Olá Pedro
muitas pessoas tem essa ansiedade social, e é realmente muito prejudicial a nossa vida e precisa ser tratado.
Procure um psicólogo que possa te ajudar a entender a sua dificuldade, mas o mais importante, que possa fazer o treino de habilidades sociais.
Se na sua cidade tiver alguma instituição que aplique o método FRIENDS, eu recomendo, para complementar a psicoterapia.
Durante a terapia, se não tiver o FRIENDS na cidade, você pode complementar com outras atividades sociais, como coral de canto, teatro e outros. Mas busque a terapia para te orientar em tudo isso.
Estou à disposição se precisar.
Roberta Bouchardet

Anônimo-351453 Psicólogo em Foz do Iguaçu