Não consigo confiar em minha esposa

Feita por >GabrielSilva · 3 mai 2022 Terapia de casal

Ola boa noite bom devido a um relacionamento passado onde minha parceira me traiu perdi a confiança estou casado agora mais não consigo confiar em minha esposa bom ela nunca me deu motivos pra tal desconfiança alem d ser uma ótima esposa mas msm assim e como se em momentos aleatórios meu cérebro faz um plim e começa a fórmular um monte de teorias malucas sobre como ela pode estar me traindo eu sinceramente amo ela d todo coração e gostaria d mudar antes que eu a perca

A melhor resposta 4 MAI 2022

Gabriel Silva,
Sim... precisa crescer e mudar para não perder ela.
Mulher nenhuma deixa seu homem se este homem é de valor, se este homem cumpre seus deveres como marido, protetor, companheiro, parceiro que dá segurança, segurança financeira, emocional e sexual. Se não se tornar um verdadeiro homem, a mulher te deixa. Voce precisa ser, para si mesmo antes de tudo; se garantir para que ela tenha orgulho de você ;
A mulher só trai um homem se este homem não souber amá-la.

5817 respostas

17 MAI 2022

Gabriel. Vc deve estar precisando de ajuda profissional. Procure por uma terapia de casal.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

11 MAI 2022

Olá Gabriel.
Cada experiência que vivemos é única, cada pessoa que conhecemos, cada relacionamento. Você mesmo percebe as qualidades de sua esposa, que inclui a percepção de que é confiável, diferenciando-a do relacionamento anterior. Penso que, se mesmo diante de experiência diversa, os sentimentos despertados da relação anterior ainda persistem, provavelmente eles falam algo a seu respeito, a respeito de suas vivências internas, e não da realidade externa atual. Vivências internas que foram despertadas no passado e persistem sem elaboração. Acredito que um processo psicoterápico pode auxiliá-lo.
Forte abraço!

Alessandra Luiza Junta Psicóloga Psicólogo em Americana

32 respostas

8 MAI 2022

Olá Gabriel, espero que esteja tudo bem com você!

Quando não superamos por completo situações vividas no passado, tendemos a ter dificuldades com situações similares no futuro. Parece que você teve uma experiência traumática no passado, que te causou sofrimento e insegurança, esta situação está refletindo na qualidade de seu relacionamento atual. Você deve entender que esta situação que viveu no passado não tem nenhuma relação com seu atual relacionamento, e que portanto não deve servir como comparação nem como indicativo de que possa se repetir nos dias de hoje. Confiar e ter seguranças são as melhores posturas para que um relacionamento possa se desenvolver de maneira saudável e adequada, e talvez você precise exercitar mais estas posturas do que ficar pensando em um fato passado, imaginando que ele possa acontecer novamente, com certeza isso vai fazer bem, tanto para você quanto para sua companheira. Caso você sinta a necessidade de conversar com um profissional, você pode buscar um Psicólogo para você compartilhar um pouco de suas dúvidas e incertezas, e exercitar o hábito de ver sua situação com outros olhos, mais favoráveis para vocês dois.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

7 MAI 2022

Boa noite, Gabriel Silva!
Em seu relato você fala muito pouco sobre você. Seu texto descreve uma situação passada que foi traumática e que precisa ser trabalhada em terapia, pois tem trazido prejuízos emocionais para você e também no seu casamento.
Lisandra Matos de Pinho
Psicóloga clínica

Anônimo-396986 Psicólogo em Rio de Janeiro

55 respostas

4 MAI 2022

Olá Gabriel! Que bom que você escreveu. De fato, você precisa cuidar da direção de teus pensamentos, sentimentos e fantasias. Está transferindo de outra experiência, para tua esposa, algo altamente sem fundamentos. Isso é muito injusto, tanto para tua esposa, quanto para você. É preciso desenvolver auto confiança, é precisa ter a essência de teus pensamentos, ações e fantasias, centrados na construção da tua vida. Na tua rotina atual estão as evidências do que precisa ser modificado.
Será bom que possa contar com a assessoria científica de um psicólogo.
Abraços virtuais (A pandemia ainda é verdadeira, assim como a maioria dos políticos são falsos, a grande maioria dos religiosos são falsos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento "preste atenção". Ainda temos alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, Tvs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Pondere o uso de máscara. Enriqueça o afeto, mas evite aglomerações.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

4 MAI 2022

Oi! Há algo que ficou mal resolvido nessa questão e por ser tão específico e delicado seria melhor trabalhar a questão em um processo terapêutico.

Psicóloga Larissa Silva Psicólogo em Belo Horizonte