Não consigo aceitar a morte de meu pai

Feita por >Zero · 12 jan 2020 Luto

Tenho 21 anos e já faz 1 ano que perdi meu pai. Não foi uma morte natural. Meu pai foi assassinado por bandidos em um Bar em um dia de folga... A morte de meu pai deixou um grande vazio em mim. Eu era muito apegado a meu pai. E eu sofro muito com a morte dele. Não consigo aceitar a forma que meu pai se foi. Me deixa com uma mistura de sentimentos de Tristeza,revolta,odio,vingança... Eu estou tentando seguir em frente mas não é facil. Desde a morte de meu pai eu me tornei uma pessoa bastante solitária,viciado em jogos,mal saio de casa,não durmo direito....

A melhor resposta 13 JAN 2020

Olá! Perder alguém que se ama é sempre uma dor imensa que parece que nunca vai se resolver. Entendo a sua dor, pois foi causada repentinamente, de forma trágica, por um fator externo. É natural que você tenha esses sentimentos de revolta, tristeza, e queira se isolar, porém é necessário que você comece a pensar em elaborar a aceitação da morte de seu pai, o que seria isso? Entender que ele se foi, conversar sobre isso pode te ajudar, busque lembrar das lições que ele te ensinou e como você pode preservar a memória dele através de todo o legado que ele deixou para você. A sua vida precisa seguir em frente. Compreendo que não está sendo fácil, algumas pessoas levam um tempo maior para se recuperar e voltar a levar sua vida adiante. Caso queira ajuda profissional para lidar com essa perda, a psicoterapia pode te ajudar.
Um grande abraço,
Regiane Simões

Regiane B. Simões Cruz Psicólogo em Manaus