Não aguento mais essas idéias.

Feita por >Kauany Richter · 7 mar 2021 Traumas

Tive um trauma em relação a um filme a quase 2 meses atrás e até hoje por mais que eu tenha mostrado pra minha vó pra me sentir melhor ainda vem na minha mente que eu esqueci alguma cena e é pra eu relembrar. Eu tenho medo de pesquisar e sei que vai me fazer mal mas de tanto que só ficam esses pensamentos e agonia às vezes eu pondero oq é melhor e fico confusa. Já tô enjoada de só ter isso na minha mente por mais que eu tente fazer outras coisas.

A melhor resposta 10 MAR 2021

Kauany, esse pensamento obsessivo com relação a uma cena está lhe causando prejuízo e põr isso vc deve buscar ajuda terapêutica.
Se interessar conhecer sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

12 MAR 2021

Kauany,
Falou de traumas, filme cenas, mas não falou que cenas te deixam traumatizada... assim fica difícil ye dizer alguma coisa.
Porém te digo que nada te afetará se voce não permitir. É dona da sua vida, do teu destino e nada nem ninguém poderá te fazer mal, SE VOCÊ NÃO PERMITIR.
Se estiver com medo, até uma pulga poderá te destruir. Portanto se alimentar o medo, este crescerá.
Aqui que voce imagina de mal, poderá se tranformar na tua maior força, desde que a compreenda e a administre.
Faça Psicoterapia para ser auxiliada neste processo, curar estes traumas e tranformar isto que parece ser um monstro em tua melhor força.

5817 respostas

9 MAR 2021

Olá Kauany, qual é a necessidade de lembrar a cena já que ela te fez tão mal? Acredito que um processo psicoterapêutico possa te ajudar a entender o motivo desse filme ter te tocado dessa forma, se tiveres interesse podemos conversar a respeito.

Abraços

Patrícia Oliveira

Patrícia Oliveira Psicóloga Psicólogo em Fortaleza

41 respostas

8 MAR 2021

Kauany, penso que você deve buscar apoio psicológico para conseguir separar a fantasia da realidade. Muitas vezes usamos a fantasia para mascarar coisas que nos causam desconforto na vida real. Nao existe fórmula mágica, você precisa buscar ajuda para sair desta situação, senão ficará nesta areia movediça . Pare de buscar explicações, informações sobre isso, viva o mundo real, busque outras coisas, amigos reais, estudo, trabalho, enfim, coloque sua energia no mundo real. E não esqueça, busque ajuda especializada, pois ao que parece você não está conseguindo sozinha.

Ana Paula Leão Batista
Psicóloga

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul

187 respostas

8 MAR 2021

Olá Kauany! Grato por citar. Falta contextualizar. Seu texto, no entanto, dá alguns elementos para reflexão:
- A mente humana é alimentada por aquilo que a pessoa faz, pensa, concentra-se. Por essa razão, certamente você, passando a ter rotina de vida que envolva dormir entre sete e nove horas por noite, sempre de noite, no escuro, no silêncio, alimentação correta, água regular, minimizar interações virtuais e aumentar trocas sociais reais (conforme for adequado, diante da pandemia), trabalho, estudo, contribuição com afazeres domésticos, atividade física, metas e objetivos claros em execução, você resgatará a vida real, colocando o mundo da fantasia dos filmes, no lugar onde eles devem estar.
Será preciso amadurecer, alimentar a mente com fazeres sobre o assistir, conviver realmente e pessoalmente com pessoas sobre trocas virtuais.
Caso necessário, estaremos à disposição para maiores esclarecimentos e aprofundamentos.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.