Mortes e comportamento

Feita por >não quero dizer meu nome · 10 ago 2019 Luto

Eu não senti nada com a morte de 7 parentes próximos meus, não fiquei triste em momento algum. Em 2018 quando minha mãe morreu, só aí eu comecei a me importar com a vida dos outros.
(Minha mente tá confusa com isso, eu ainda penso em ir a um psicólogo pra tentar entender isso e tentar resolver minha ansiedade)

A melhor resposta 10 AGO 2019

Olá!
Não se culpe por não ter sentido a dor da perda desses parentes.
No entanto você fala que sente a dor da perda da sua mãe e eu sinto muito por você estar passando por esse momento.
Acho que deve levar em consideração sim fazer um acompanhamento psicológico para te ajudar a passar por esse momento e te preparar para a vida daqui para frente.

Um beijo
Erica Taylor
Psicóloga Clínica e realizo atendimentos online

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo

198 respostas

11 AGO 2019

Boa noite, você já parou para pensar que, os seus sentimentos pela sua mãe é diferente do não-sentimentos com parentes próximos, após sofrer a perda da sua mãe você descobriu o que é perda alguém e, a partir desse momento a morte teve outro significado, a importância que a morte e o luto trouxe para você, pessoas morrem todos os dias, é o ciclo natural da vida do ser humano, mas isso nos atinge de uma forma que doí na alma o vazio deixando pelos entes queridos.

E a confusão é apenas você vivenciando o luto, a perda, a falta que sua mãe faz, o luto nos deixa sem rumo, sem chão e vivemos em confusão, mas a vida segue, lembrar dos dias ao lado do ente querido nos dá mais conforto e acalma a alma.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador