Minhas expressões me deixam vulnerável

Feita por >Chorona · 21 mar 2022 Desenvolvimento pessoal

Desde o ano passado estou muito expressivo com meu rosto e sincero também ,e isso me incomoda e como se meu rosto tivesse que ser fiel aos meus sentimentos sem pensar nas consequências não quero ser neutro mas quero ter controle sobre isso.Por favor me ajudem

A melhor resposta 22 MAR 2022

Que interessante essa sua vivência. É como se o seu rosto fosse porta-voz da verdade interna. A fala está insuficiente, no seu caso. Fiquei curioso, gostaria de ver esse fenômeno.

Psicólogo Jonas Alves Psicólogo em São Luís

20 respostas

24 MAR 2022

B noite. Pq vc quer ter o controle de suas emoções.
Vc está confusa. Sobre ter o controle e ser neutro.
Não há problema algum de ser sincera.
Faça terapia.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

23 MAR 2022

Olá,
As vezes queremos esconder o que realmente estamos sentindo, mas o importante é entender, porque? Ser neutro, pode ser uma forma de se anular para agradar o outro ou para que ninguém perceba o que está se passando com seus sentimentos.
A psicoterapia é fundamental para te ajudar com o autoconhecimento.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

22 MAR 2022

Olá, Chorona!
Você já deve ter ouvido falar que o corpo fala! É isso mesmo, sua expressão facial revela o que você está sentido e não tem nenhum problema em não estar bem neste momento, a final, felicidade são momentos. Se as pessoas percebem que você não está bem, procure ajuda profissional para desabafar, certamente você ficará bem.
Abraço!

Lady Mariana dos Santos Psicóloga Psicólogo em Aracaju

9 respostas

22 MAR 2022

Olá, penso que está descrição é breve e que tem algo a mais que está lhe incomodando e deu gatilho para que isso lhe incomodasse, fico a disposição
Psicóloga Dyenifer dos Santos

Dyenifer dos Santos Psicóloga Psicólogo em Selbach

11 respostas

22 MAR 2022

Olá Chorona! Obrigado por citar. Certamente seu rosto reflete a tua interioridade. Há uma parte de cada um de nós que precisar ser de convenção social. Isso está frágil em você. Certamente há componentes emocionais, acontecimentos históricos, sentimentos íntimos que você não pode detalhar aqui.
Será importante você ver nossos perfis, escolher um de nós, psicólogos, e vir para uma caminhada científica.
Estaremos, com alegria, empatia e dedicação a seu dispor.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs. Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Pondere a continuidade da máscara em certas situações.

8604 respostas

22 MAR 2022

Boa noite Chorona
O que te incomoda? Expressar teus sentimentos com teu corpo?
Tu deve ser sincero contigo mesmo sempre mas talvez a forma de expressar tuas posições, em que acredita podem ser revistas.
Psicologa Andreia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre