Minha vó morreu e não consigo sentir a perda

Feita por >Julia · 18 mar 2021 Luto

Minha vó morreu há 5 dias, eu era extremamente apegada a ela mas só consegui chorar e sentir nas primeiras 12 horas. Depois parece que fui anestesiada, não chorei nem no velório, apenas na hora que fecharam o caixão, nesse momento me desesperei muito, mas depois disso não consigo sentir nada. Parece que está tudo normal, meus familiares relatam uma dor terrível e eu não sinto absolutamente dor alguma, parecem dias normais pra mim. Não sei se tem alguma relação com o fato de eu nunca ter tido contato com a morte, nunca tinha visto ou tocado em alguém morto, nunca tinha ido a um velório, nunca tinha entrado em um cemitério. Me sinto um pouco culpada por não estar sentindo essa dor. Ela tinha câncer e estava doente há um tempo, meu medo de perder ela era muito grande, a dor desse medo era muito maior do que a que senti ao perdê-la, é possível a dor do medo da perda ser maior que a dor da perda em si?

A melhor resposta 19 MAR 2021

Julia, a relação do luto não é igual para todas pessoas, não se culpe, talvez "a ficha não tenha caído" . De tempo ao tempo.
Se interessar vem fazer terapia sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro