Minha vida é uma tortura.

Feita por >Miriam Monte · 9 jul 2021 Depressão

Tenho 23 anos e só venho afundando. Desde pra fazer nada disso. Não tenho energia nem para pegar um objeto que cai no chão, nem para tomar banho ou escovar os dentes. E a minha vida vai passando e passando e tenho pavor do futuro. As vezes passo a madrugada acordada imaginado o que vai ser de mim se não consigo fazer nada. Então começo a planejar me matar caso tudo fuja do controle. Mas então fico com medo de dar errado e eu sofrer sequelas ou de ir para o inferno sofrer ainda mais. Não tenho emprego, então não tenho a mínima condição de arcar com tratamentos. Estou sem saída.

A melhor resposta 12 JUL 2021

Olá Miriam!
Sinto muito que esteja passando por isso, é algo muito difícil de lidar.
Pelo seu relato você apresenta alguns sintomas de depressão, é essencial que busque ajuda profissional para uma avaliação adequada e tratamento.
Sugiro que entre em contato com alguma unidade de saúde da sua região para verificar como você pode conseguir uma consulta pelo SUS, ou se preferir, alguns lugares fornecem atendimento psicológico com valor social ou até gratuito, isso tanto presencial quanto online.
Você estar escrevendo para a gente já demonstra seu desejo de melhora, se agarre a ele e comece o tratamento.
Att
Ingrid

Anônimo-390081 Psicólogo em São José dos Campos

40 respostas

19 JUL 2021

oi! Posso lhe ajudar no que vc precisa. Se quiser entrar em contato comigo é so agendar que vou lhe responder o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

17 JUL 2021

Miriam.
Vc está depressiva. E precisa de ajuda.
Procure um atendimento gratuito psicológico em sua cidade. Tipo caps .
Sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

12 JUL 2021

Olá Miriam Monte
Tudo tem saída... uma é que inferno nem existe... é tudo invenção das igrejas...
A vida é tua e podes fazer dela o que bem quiser, pode viver com toda a intensidade ou pode terminar com a vida.
Porém seria uma pena voce desistir agora que já está aqui... veio aqui para se realizar e ser feliz, voce se desafiou e quis passar por estas experiências todas... vai desistir agora? De nada adianta pois terá que voltar e fazer tudo novamente, com um agravante, o de ter terminado com a tua vida, jogou fora a oportunidade de cumprir com o teu objetivo de vida.
Portanto, pare de ser passiva e comece a ser ativa... tome atitude e se responsabilize por ti mesma. Já tens 23 anos... o que queres na vida? Como vai se sustentar? saia da dependência dos outros, seja realmente dona de ti mesma.
Necessariamente não pecisa fazer tratamento, não vai ser ele que vai te curar... a tua escolha e decisão é que curará voce.
Pare de se esconder, pare de se culpar, pare de se sentir vítima.

5817 respostas

11 JUL 2021

Olá Miriam! Grato por escrever. Planejar é importante, mas plano sem realização, é inútil. Plano sem ação é igual a pessoa de igreja que só faz orações, mas não pratica a honestidade, o respeito ao outro, a empatia, a compaixão. Agindo com alegria pela realização de coisas éticas, integradas à cultura, você começará a contruir um caminho.
Será muito recomendávél que, inicialmente você possa por uma caminhada científica com um psicólogo. Venha com mente aberta, dedicação e muita disciplina.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia, evitemos mais mortes - o Brasil apresenta o pior índice de mortes do mundo. Façamos fechamento total por quinze dias, para que possamos obter os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para a economia, quanto para a saúde. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.