Minha raiva me assusta

Feita por >Pi31415 · 28 abr 2020 Agressividade

Eu tenho muita raiva as vzs, nao é uma raiva q eu considere normal. Eu sinto como se pudesse realmente matar a pessoa, e isso me assusta pq nao quero ir presa ou algo do tipo.
Meu corpo inteiro vibra, me vem uma força surreal e algo dentro de mim grita "FAZ ISSO" 'FAZ AQUILO"
há noites em q eu acordo e penso sobre isso,nao me sinto uma pessoa ruim, acho q cada um é cada um e tem seus motivos
Mas gostaria de nao sentir essa raiva/odio q sinto
Tem momentos em que eu realmnte acho q n preciso de ajuda, mas só qndo surto e faço merda vejo como preciso

A melhor resposta 29 ABR 2020

A raiva como você demonstra encontra-se dissociada da sua personalidade, pois ela toma conta de você e como disseste, fala por ti, agindo por ti. Essa parte sua que grita, é um sentimento ou você escuta o faça isso, faça aquilo?
Seria importante se você pudesse procurar um psicólogo (a) para poder falar deste seu sentimento

Alessandro Adami Psicólogo Psicólogo em Passo Fundo

6 respostas

2 JUN 2022

Olá
A raiva é uma sensação de que alguém quebrou uma regra, porém se trata de uma regra sua que foi quebrada, não quer dizer que a regra quebrada seja a verdadeira coisa certa a ser feita, é aquilo que você acredita que tem de ser feito da forma que você imagina. Exigir menos das pessoas e aceitar as pessoas com as suas limitações é um caminho para diminuir a raiva.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

29 ABR 2020

Olá Pi31415! Grato por participar. Será importante compreender como é sua rotina de vida, a história da evolução desse sentimento. Para isso será muito importante um acompanhamento técnico-científico com um psicólogo. Agora, enquanto, não viabiliza isso, é importante fazer atividades físicas, lidar com animais e plantas, dormir corretamente (sete a nove horas por noite, sempre à noite), alimentar-se corretamente, ter objetivos claros para a vida, evitar filmes ou jogos que estimulem a agressividade. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Abraços virtuais (Em tempos de pandemia, volte para casa, se necessitar sair, saia de máscara e volte logo). Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

29 ABR 2020

A raiva faz parte da relação de sentimentos naturais do ser humano, muito útil para a sua sobrevivência assim como o medo e a ansiedade. Porem quando o sentimento da raiva traz prejuízos para o indivíduo, nas suas diversas ou em uma das suas áreas de relação social como: familiar, social, profissional ou da saúde é necessário criar-se estratégias do controle dessa raiva. Nesse processo pode entrar o trabalho do psicólogo com o objetivo psicoterapêutico do autoconhecimento. Com a ajuda do psicólogo você poderá buscar o conhecimento, aprendizagem e treino das habilidades sociais. O problema não é ter raiva, e sim o que eu faço com essa raiva, o comportamento gerado ou não por essa raiva. Neste processo você poderá solicitar a ajuda de um psicólogo, por exemplo, da terapia cognitiva comportamental. Acredito que no inicío do tratamento seria interessante pedir ajuda tambem de um psiquiatra. Espero ter ajudado, abraço.

Jane Holetz Psicólogo em Balneário Camboriú

18 respostas

29 ABR 2020

Olá querida! Eu imagino como deva ser difícil para você lidar com emoções e sentimentos ainda difíceis de conter. A psicoterapia é um recurso que irá te ajudar a compreender e lidar com as emoções. Conhecer a sua história e como tudo isso se iniciou.

Psicóloga Rose Fialho Psicólogo em Salvador