Minha namorada não me ama mais ou ela está iludida com um mundo novo?

Feita por >RAFAEL SILVA · 20 nov 2014 Terapia de casal

Namorei uma menina durante 4 anos, estamos separados há 2 meses, ela é extremamente apaixonada por mim e me amava de verdade, você via os sentimentos no rosto, amigos, familiares diziam isso, uma menina doce, meiga, bem companheira, fiel e linda. Um mês antes do término estávamos muito bem, estávamos vendo nosso apartamento para casar, ela tinha acabado de comprar o carro dela e veio dela entrar na faculdade, mudando muito suas atitudes. Tivemos uma pequena discussão e ela decretou o fim, não quis falar comigo pessoalmente terminou por telefone, não quer saber mais de mim. Fala para pessoas próximas a mim que não me ama mais, que esta feliz e bem. Disse que já esta com um novo rapaz. Nesse tempo revi todos meus conceitos e comportamentos com ela, tínhamos um namoro lindo, meio que dizer perfeito, alegre, divertido, sempre com harmonia e boa sintonia, e uma mudança rápida na vida dela mudou as atitudes dela. Não sei se justifica o fato dela ter começado a namorar comigo cedo, ela está com 23 anos e comecei a namorar com ela quando ela tinha 19 anos. Uma menina que sempre foi caseira, onde o pai prende ela em alguns situações, saímos sempre aos finais de semana mas nada de balada sempre um barzinho, cinema viagens e etc. E com a faculdade ela conheceu pessoas novas, um mundo diferente do que ela vivia. Isso foi a causa do término ou ela está numa ilusão e lutando contra essa amor dentro dela e ainda há de se arrepender e me procurar? Porque tenho a certeza que ela ainda me ama e que esse amor não morreu, apenas adormeceu dentro dela, junto com magoas e orgulho de uma mulher.

A melhor resposta 21 NOV 2014

Olá Rafael!
O amor só existe se houver cumplicidade, respeito, empatia e atração física de um pelo outro. Pensando racionalmente no seu relacionamento, percebo que falta alguma coisa. Infelizmente, o amor busca seus próprios interesses e se os dois não estiverem em harmonia e em consenso ele não existe.
Se você pretende continuar essa busca, procure observar o que falta e pense em você e tudo que você pode fazer para ser muito feliz sem ela.

17 JUL 2016

Olá Rafale!
Sua namorada terminou com você e quando um amor termina há sempre um sentimento de perda, de vazio, de frustração, de dor. É importante sentir e viver a dor interior. Para superar é necessário aceitar o sofrimento sem desespero, sem julgamento e sobretudo sem racionalizações deixando os sentimentos fluírem livremente, sem bloqueios e pre-julgamentos. Uma psicoterapia vai te ajudar a perceber e o rancor, a tristeza e a dor e vai te ajudar a lidar com os sentimentos de rejeição e abandono e te preparar para um próximo relacionamento amoroso.
Um abraço.
Maria José

Maria José Machado Jorge Psicólogo em Ribeirão Preto

44 respostas

25 FEV 2015

Inicie um trabalho com um psicólogo para entender melhor como esse término lhe afetou, se há possibilidades de que você continue investindo nela e principalmente como você poderá seguir em frente. Depois de um bom tempo em um relacionamento não é incomum que tenha que reapreender a viver de outra forma.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

28 JAN 2015

Bom dia, Rafael! O que você demonstra é a não aceitação pelo término do namoro. Sua namorada deu novos rumos à vida dela e você não faz parte deles. É difícil para muitas pessoas aceitarem espontaneamente tais mudanças. Parece-me que a questão não é entender o comportamento dela, mas avaliar a sua vida daqui pra frente, fazer uma autocrítica também pode ser interessante pra você. Às vezes, a gente vai vivendo, se acostuma com determinada situação e quando vem alguma mudança, a gente estranha, não aceita inicialmente. Se for um processo doloroso para você, procure um(a) psicólogo(a) para auxiliá-lo neste processo. Forte abraço Cristina Aparecida da Silva, Salvador, Bahia.

Psicóloga Cristina Aparecida da Silva Psicólogo em Salvador

21 respostas

27 NOV 2014

Olá Rafael, compreendo que você procure por respostas, só que ninguém pode saber os sentimentos da tua ex-namorada. Penso que não pode procurar respostas imaginando isto ou aquilo, a única resposta que você tem é a que ela mesma falou, vai ter que começar a aceitar a realidade tal como está e continuar o seu próprio caminho, às vezes isto não é fácil.
Procure esquecer, se ela ainda ama, voltará e se você ainda não esqueceu então voltaram a estar juntos.

Susana Rodriguez Iglesias Psicólogo em Balneário Camboriú

39 respostas

21 NOV 2014

Rafael, dificilmente pode-se falar com algum tipo de certeza de uma outra pessoa e as motivações que a levam a tomar determinadas decisões. Acredito que neste momento é fundamental que você possa agir apenas a partir das suas certezas e questões próprias. Talvez algumas destas respostas que você busca podem ser dadas pela própria pessoa, mas aconselho que respeite sempre a individualidade dela.

Túlio Moreira Tavares Psicólogo em Fortaleza

1 resposta