Minha namorada está diferente

Feita por >Oliveira · 13 out 2022 Abordagem psicológica

Olá. Estou em um relacionamento a 4 anos e ambos temos 22 anos. e algumas semanas tive um desentendimento com minha namorada. Ela havia pedido um tempo, pois estava muito atarefada com faculdade e o trabalho que ela realiza em uma escola de ensino médio e eu havia cometido alguns vacilos com ela (coisas que a gente resolve com conversa) . O problema é que ela conheceu um aluno da turma em que ela da aula, os dois começaram a se falar e ela demostrou interesse em ficar com ele e recente descobri que eles trocaram mensagens picantes e que ela mandou foto dos seios para ele. Eu estou muito chateado. Não sei o que fazer. Termino ou ouço ela para tentar chegar a um acordo?

A melhor resposta 14 OUT 2022

Ola Oliveira,
O diálogo é fundamental em um relacionamento, principalmente em situação que pode levar ao término. Se não tem uma conversa clara, um lado sempre ficará remoendo o que realmente aconteceu, porque aconteceu e como aconteceu. Isso leva a traumas, baixa autoestima e insegurança para outros relacionamentos.
A psicoterapia pode te ajudar a passar por essa fase te estruturando emocionalmente.
Fico a disposição.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

19 OUT 2022

Boa tarde
Acredito que sua namorada está querendo lhe dizer de forma indireta algo novo que está acontecendo com ela.
Penso que você deve dar continuidade às suas atividades e rotina.
Estou a disposição para conversarmos

Aline Tavares Guerreiro Psicólogo em Rio de Janeiro

13 respostas

18 OUT 2022

oi! se vc precisar de ajuda é só entrar em contato comigo e agendar a sua consulta que irei responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

14 OUT 2022

É importante que possa conversar com ela a respeito. Exponha o que você sente com relação a situação e escute o que ela tem para falar a respeito. A ideia é que vocês entendam ambos os lados da história e tomem a melhor decisão sobre o relacionamento de vocês, inclusive se vocês concluírem que a melhor alternativa sejas terminar a relação.

Jefferson Ygor Conceição dos Santos Psicólogo em Maceió

6 respostas

14 OUT 2022

Oi Oliveira, obrigada pelo seu contato. Na dúvida sobre o que fazer, não faça nada por hora. Atitudes precipitadas levam a arrependimento futuro. Só você consegue saber o que dá conta ou não de suportar/conviver. O diálogo com sua namorada é o melhor caminho (ainda que optem por terminar) e a psicoterapia para você seria interessante se pensarmos na questão de autoconhecimento e autodesenvolvimento.

Ana Laura Carvalho Psicólogo em Ribeirão Preto

42 respostas

14 OUT 2022

Olá Oliveira! Obrigado por escrever. Pelo descrito, pela imaturidade de vocês, pela idade de vocês, pela história contada, será melhor vocês terem mais vivências com turma de colegas e conhecidos. Cuidar de atividades físicas, preparação consistente para o trabalho, estudos consistentes. Uma pessoa não deve enviar fotos de certas partes do corpo para outra, um profissional não deve misturar trabalho com relacionamento mais íntimo. Uma terceira pessoa não deve saber detalhes que aconteçam entre dois, com esse detalhamento. Acordos não apagam histórias.
Daqui a alguns anos, vocês serão outras pessoas, mais maduras, com diferentes preocupações e prioridades. Estarão mais fortes e sábios para conduzir situações de vida.
Estarei a disposição para processo de amadurecimento.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. As mentiras ainda perduram nos falsos religiosos e políticos com intenções egoístas. É impressionante como falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador vocacional.

8604 respostas

14 OUT 2022

Olá Oliveira seria Interessante você poder conversar com ela sobre seus sentimentos, primeiramente seria bacana você ter certeza dessas afirmações.
Antes de mais nada, acredito que um relacionamento saudável é aquele que ambos respeitam uns aos outros, devemos ter em mente o momento certo de sair ou ficar!
É natural dificuldade em finalizar ciclos, porém é importante e faz parte do processo de vida de todos nós.
As vezes deixar ir mesmo que seja difícil é uma atitude de amor próprio...
Qualquer dúvida estou a disposição...

Rodolfo dos santos Rodrigues Psicólogo em Caçapava