Minha namorada diz que não me ama mais

Feita por >João · 13 set 2018 Terapia de casal

Bom dia, eu namoro a mais ou menos uns 4 anos e meio, comecei a namorar com minha namorada muito cedo, ela tinha uns 14 anos e eu uns 16, desde então estamos juntos até agora, mas o nosso namoro é um pouco conturbado, como ela mesmo disse, ciume de minha parte, obsessão, possessividade, eu sou esse cara, mas ao decorrer do tempo fui melhorando, pois a gente já passou por várias discussões onde ela terminou comigo, e a gente conversou, ela contou o problema e eu tentei melhorar, melhorei significativamente, mas mesmo assim, ela disse que de um ano pra cá não me ama mais, que não tem mais o mesmo sentimento que tinha antes, que ela carrega traumas do passado até hoje, por causa de uns xingamentos que eu fiz a ela, coisa que me arrependo até hoje, e ela diz que não consegue esquecer esses xingamentos, e o passado, e por isso, não me ama mais e quer terminar, teria jeito de curar esse passado ?

A melhor resposta 15 SET 2018

Olá João, boa noite.
Para que um relacionamento aconteça é importante que as duas pessoas tenham o desejo em ficar uma com a outra. Você contou que a sua namorada disse que se recorda que no passado você a xingou, fiquei aqui pensando que, geralmente nesses momentos, sentimentos como a raiva podem se manifestar e a pessoa fala "sem pensar" e dai não escuta o outro e muito menos se escuta. Parece que seu comportamento está se repetindo outra vez quando sua namorada diz do passado que ela não consegue esquecer e você coloca o seu desejo na frente:, quer curar esse passado. Não podemos fazer as escolhas pelos outros, se esse for o desejo da sua namorada você pode ajudar encorajando ela procurar ajuda profissional com psicólogo. Agora, primeira coisa é escutar o que ela está dizendo e lidar com isso, talvez ela queira dar um tempo, talvez terminar, não tem como saber exatamente, você vai precisar esperar pela resposta dela e ajudá-la dentro do seu limite. Se esse período de conversa com ela ficar muito angustiante para você sugiro que inicie a terapia para se cuidar, dessa forma terá um espaço para si e para se desenvolver emocionalmente.
FIco à disposição,
Suiani Oliveira Fustinoni

Suiani Oliveira Fustinoni Psicólogo em São Paulo