Minha namorada anda bastante insegura com nosso relacionamento

Feita por >Francisco Neto · 21 jun 2017 Terapia de casal

Como lhe dar com a insegurança da parceira?

A melhor resposta 22 JUN 2017

Francisco pode ser interessante vocês procurarem terapia de casal. Dessa forma ambos poderão expor suas angustia em relação ao relacionamento e conseguir dialogar sobre o que está acontecendo com vocês

Psicóloga Diva Barreto Psicólogo em Fortaleza

18 respostas

23 JUN 2017

Olá Francisco!

Como você disse, a insegurança é da sua parceira e, portanto, ela precisaria pensar sobre os motivos que a levam a sentir-se assim. É comum o companheiro tentar amenizar evitando certas ações, mas a longo prazo isso não é saudável para ambos.
Converse com ela e veja a possibilidade dela iniciar uma psicoterapia para lidar com a insegurança. Vocês só tem a ganhar deste modo.

Abraço!

Psicóloga Simone Maure Psicólogo em São Paulo

26 respostas

22 JUN 2017

Boa noite Francisco. Sugiro que vocês façam terapia de casal, isso pode ajudá-los nesse momento. Boa sorte.

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava

243 respostas

22 JUN 2017

Boa noite Francisco .
O processo de psicoterapia pode auxiliar no desenvolvimento do autoconhecimento e a identificar o que está por trás dessa insegurança, bem como trabalhar essas questões.
Sugiro a psicoterapia individual, ou se vocês acharem interessante a psicoterapia de casal.
Espero ter ajudado, me coloco a disposição.

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville