Minha mãe sofre de bipolaridade: Tenho medo das consequências

Feita por >Silva · 26 out 2020 Transtorno bipolar

Olá! Tenho 18 anos e a minha mãe sofre de bipolaridade. Desde pequena que nao vivo com ela e sim com o meu pai. Lembro-me dos insultos, das palavras de odio que dizia para mim e para o meu pai (como desejo que morram). Recentemente fui agredida fisica e verbalmente no meio da rua. Durante uma semana recebi mensagens de odio e ameaças e tive de a bloquear. A minha mãe não se trata e sempre que comeca não acaba e depois volta a ter estes surtos. A minha vontade é de não lhe dar muita atenção mas ela diz me sempre que aquilo que se planta colhe-se e que um dia eu irei receber o mesmo tratamento.
Vivo sempre num tormento porque não posso dizer a minha opinião e tenho de pensar duas vezes antes de falar pois qualquer coisa é motivo de discussão. Por outro lado tenho medo de ofazer pois não quero ser como ela e não irei querer que os meus filhos me tratem com insensibilidade.

A melhor resposta 27 OUT 2020

Olá, Silva.
Esta é uma questão delicada, esta doença tem suas diversas dificuldades por ter momentos de explosão com os de sua volta. O indicado seria ela concluir o tratamento e seguir com o acompanhamento, mas como mesmo diz, ela não o faz. Mas a questão é o seu medo de não ter a atenção de seus filhos, caso haja desta maneira com ela? É através da psicoterapia que conquistamos o autoconhecimento e entendemos nossos pensamentos e atitudes, assim como refletir sobre o que poderá acontecer, desta maneira, indico começar um processo terapeutico, isso vai te ajudar a clarear sua mente.

Fico a disposição.
Um abraço.

Anônimo-381658 Psicólogo em Curitiba