Minha mãe não aceite que eu volte ou converse com meu ex

Feita por >Mariana · 27 mar 2023 Terapia familiar

Bom eu tive meu primeiro relacionamento com 19 anos no começo minha mãe não aceitava de jeito nenhum que eu namorasse a tinha briga direto com a minha mãe e com a e com meu pai por conta desse relacionamento escondido pois minha mãe nem tinha conhecido ele e já não gostava dele namorei por 5 anos sem minha mãe gostar dele várias vezes minha mãe já foi em redes sociais arrumar confusão com esse rapaz bom meu relacionamento acabou passou um pouco eu conheci um outro rapaz que a princípio minha mãe adorou só que eu tive um desentendimento com meu pai por umas brincadeiras que ele havia fazendo comigo e ele foi e foi me defender para os meus pais dizendo que estava me magoando e ele não estava aguentando me magoar disso minha mãe ouviu umas certas amigas minhas onde dizia que eu estava me afastando de pessoas por conta desse namoro dizendo que ele não era saudável mas para mim ele era maravilhoso e fazia muito bem a gente não brigava a gente estava sempre junto, com isso minha mãe saia contando pra todo mundo que ele não prestava , isso fez uma confusão onde eu sou maior de idade Claro ele chegava na minha casa e ia para o meu quarto uma vez minha mãe não estava em casa ele chegou estava deitado em casa ele foi até os meus pais conversou pediu desculpa e isso não voltou a se repetir fizemos 3 anos de namoro ele me pediu em casamento só que veio acontecendo umas coisas no serviço dele onde algumas pessoas queriam prejudicar ele acontece que ela arrumaram para ele onde uma mulher acabou beijando ele e ele acabou deixando acontecer esse beijo, ele veio me contou o que tinha acontecido ,alguns dias antes disso acontecer alguém usou uma rede social pra inventar que ele estaria me traindo
Só que ele me garantiu que nunca me trairia
Só que depois desse acontecido e ele estava sofrendo ameaça ,e ele resolveu terminar
Ele tentou se matar na minha frente
Minha mãe falou que isso era criancisse
Depois disso minha mãe começou a falar mal dele para todo mundo ,e várias pessoas começaram a odiar ele ,sendo que pra mim não tenho o que falar dele
Minha mãe ficou amiga de uma moça da igreja que revelou que ele não ele não era flor que que cheirava nisso ela disse para mim que não era nem para mim conversar com ele nem com a família dele voltamos a conversar e vimos uma chance de voltar porque nós se amamos ainda mas minha mãe está redutível ela está com ódio de todo mundo até do meu pai às vezes eles brigam não sei o que fazer não quero perder amizade da minha mãe pois é minha mãe mas fica com medo se de repente eu voltar com ele e dar encrenca ele sempre foi muito bom para mim e para minha mãe deve ser eu que ele cometeu mas já se arrependeu nós somos ser humanos e erramos
E minha tem problemas de bipolaridade

A melhor resposta 29 MAR 2023

Olá Maria Augusto! Tudo bem?
Há muitas questões envolvidas no seu caso. É importante analisarmos como você lida com tudo isso que aconteceu e acontece na sua vida. A relação com seus familiares. As suas relações amorosas, e a relação com você mesma em meio as consequências que tudo isso pôde ou pode estar gerando em você na sua saúde mental e integral. Fico à disposição para olharmos isso com cuidado!
Podemos agendar um horário?

Paulo Henrique Brito da Silva Psicólogo em Sobral

6 respostas

29 MAR 2023

Maria,
Voce tem 19 anos... não precisa mais de mãe, ela já cumpriu o seu papel, ela pode ser amiga sua.
De agora em diante, voce precisa ser pai e mãe de si mesma; precisa se responsabilizar pela sua vida, suas esolhas e decisões.
Quem namora o rapaz é voce e não ela. Portanto voce tem que avaliar se serve ou não serve para ser seu companheiro, ser seu parceiro de vida; avalie como é seu caráter; é normal o surgimento de conflitos, são até necessários para voces crescerem, amadurecerem... avalie se ele está disposto a encontrar soluções, se ele é flexível ou se ele se mostra inflexível à mudanças.
Abraços

5817 respostas

28 MAR 2023

Boa tarde!
Está precisando de ajuda?
Vamos agendar um horário para trabalhar esses sofrimentos ?
Fico a disposição.

Debora Cristina Gargantini Psicólogo em Loanda

26 respostas

28 MAR 2023

Olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só marcar a sua sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

28 MAR 2023

Olá Mariaugusto! Obrigado por escrever. Pelo texto que você escreveu, a questão central será você amadurecer. As pessoas não são perfeitas, sua mãe não é perfeita, seu pai não é perfeito, eu não sou perfeito. O que é certo é que os pais, com seus erros e acertos, querem o bem de seus filhos. Os filhos, por sua vez, precisam amadurecer para que possam fazer escolhas com menos erros, e serem responsáveis por suas decisões. Pelo jeito que escreveu, você ainda não se sente amadurecida. Na sociedade atual que é muito complexa, antes de namorar precisamos construir estudos sérios e consistentes, precisamos ter trabalho ou preparação para o trabalho de forma profunda, precisamos praticar esportes coletivos de contato, ter turma de colegas e conhecidos que sejam éticos e saudáveis, precisamos ver e viver teatro, música, dança, viagens.
Amadureça. Não corra o risco de retomar relacionamento que apresenta história de tantas incertezas. Amplie tuas vivências sociais éticas e saudáveis.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: seja cuidadoso. A maior parte dos políticos não são confiáveis, a imensa maioria dos líderes endinheirados das religiões, são desonestos, tendo o deus dinheiro e não a ajuda aos mais pobres como intenção. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.