Minha mãe encontrou maconha nas minhas coisas

Feita por >Letícia · 23 jan 2017 Drogas

Foi no mesmo dia em que trouxe para casa,pela primeira vez, um rapaz com o qual me relaciono(não somos namorados).Como nós fumamos juntos, falei que a maconha era dele, e que não fumo.Minha mãe preferiu acreditar, e a culpa recaiu toda sobre ele.também prometi que não irei mais encontra-lo.

Sinto que pelo lado racional é melhor me afastar dele, por ele abusar perincipalmente de álcool,algumas vezes de drogas, e pela preocupação da minha mãe.

Todavia, já tentei me afastar e fiquei muito triste, e acabei voltando a falar com ele. Acredito que por ele ser o homem com o qual mais tive tempo de envolvimento na minha vida, e por termos muita amizade.Queria conseguir esquecê-lo e e ficar longe!!! por onde eu começo??

A melhor resposta 23 JAN 2017

Olá Letícia,

A maconha é uma droga ilícita a pessoa pode responder legalmente pelo porte.
É necessário colocar na balança esse relacionamento...
Sabe-se que a maconha é a porta de entrada para drogas mais pesadas, e desencadeadora da esquizofrenia.
É muito difícil largar esse vício.
Reflita, fazendo estas perguntas para si mesma:
- Será que vale a pena continuar neste relacionamento?
- E se amanhã ou depois ele vier a usar outros tipos de entorpecentes mais fortes?
- Você estará disposta a conviver com isso?
- E se vierem a se casar, você vai querem que os seus filhos convivam com isto?
- Quero terminar a relação saudável com minha família por causa das drogas?
Se a maioria das respostas forem não, você sabe que qual a atitude a ser tomada.
A partir do momento que você está se relacionando com alguém que faz uso deste tipo de substância, abre uma porta para que o entorpecente entre na sua vida através dele.
Estou à disposição para conversar mais sobre isso,

Marci Kraft

Marci Kraft Psicólogo em Joinville

189 respostas

5 JUL 2022

Letícia,
Comece fazendo Psicoterapia... voce está doente e não percebe; está se ligando a pessoas que depois elas vão te envolver e não tem mais como escapar.
Se ele usa, problema dele... nada pode fazer por ele, mas pode fazer por ti mesma.
Voce precisa se curar, precisa descobrir a motivação que te leva a isso.

5817 respostas

26 JAN 2017

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

As sessões podem ser em grupo ou individuais.

Atenciosamente,
Aline M. S. De Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

24 JAN 2017

Ola Letícia!
A partir do momento que desejamos liberdade, precisamos arcar com as responsabilidades de nossas escolhas. Isso inclui namorar, fumar, etc. Nesse caso, você transferiu para seu namorado a responsabilidade pra livrar sua barra com sua mãe. Se você analisa que seu namorado não é boa companhia pra você, seu consciente está te sinalizando algo. É sua escolha prestar atenção ou não. Isso é assumir, responsabilizar-se pelo que você e faz. Se seu namorado faz uso e está deixando o "baseado" com você, já não está se responsabilizando. Em posse desse saber, você escolhe o que é certo PRA VOCÊ, que será a pessoa mais afetada por suas escolhas. Se seus conflitos emocionais forem grandes e você sentir-se insegura para as atitudes que julgar adequadas pra você, a psicoterapia poderá te ajudar. Busque um profissional. Meu desejo de realização em sua vida!!

Psicóloga Wládia Morais

Wládia Morais Psicólogo em Rio de Janeiro

94 respostas

24 JAN 2017

Ola Letícia tudo bem? Pelo seu relato percebo que existe fatores na sua vida e no ambiente familiar que está favorecendo o seu contato com o uso da desta droga e a relação de dependência ao contato deste rapaz que mesmo você percebendo que não está sendo uma companhia saudável não consegue se afastar dele. Agora se pergunte qual a relação de benefício e ganhos secundário esta amizade está de favorecendo? Porquê você precisa dele por perto e quais os seus objetivos com esta amizade e com sua vida?
Oriento-a a procurar ajuda de um psicólogo de sua cidade para trabalhar esta relação de dependência e o uso de droga.
Espero ter ajudado, att. à Psicóloga Ussénade

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife