Minha filha pensa em sexo e namoro

Feita por >Maria · 13 mar 2017 Psicologia infantil

Minha filha de 6 ano e meio está dizendo que esta pensando em namorar com um menino da escola, mas se confunde que não quer e até falar que pensa em.namorar com o pai dela e ver o pai fazendo xixi ela já falou ,pensa em ficar pelada .Mr ajude não sei o que fazer!

Atenciosamente D.A.S

A melhor resposta 14 MAR 2017

Oi Maria, é comum haver manifestações dessa natureza em crianças da idade dela. A melhor forma de lidar com as iniciativas da criança em relação a sexualidade é dialogar e orientar de uma maneira que ela compreenda em que espaços, com quais pessoas, em qual tempo pode ter determinadas expressões..OK? Vale ressaltar também que é importante observar se tais manifestações estão ocorrendo de forma exacerbada, podendo ter alguma influência externa (exposição a cenas, atos de terceiros, etc.).

Psicóloga Alânia Diógenes Psicólogo em Fortaleza

22 respostas

18 MAR 2017

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

17 MAR 2017

Oi Maria, a criança não consegue se comunicar ou se expressar como um adulto, mas o fato dela dizer essas coisas mostra que ela está sim comunicando algo. Somente um psicólogo conversando melhor com os pais e com a própria criança vai pode entender o que de fato está acontecendo e poder orientar vocês. As crianças tem uma tendência a repetir o que veem na televisão, filme, novelas e na escola, então é possível que ela também esteja tendo influências de algumas dessa fontes. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

14 MAR 2017

Olá Maria!
Oriento que busque um profissional para orienta-la para lidar da melhor maneira com sua filha e buscar compreender o que ela está tentando dizer ou quer saber.
É bastante difícil para os pais, lidar com os questionamentos da criança sobre "sexo". Até porque muitas vezes a criança não está falando do ato sexual, pode ser sobre a diferença entre os orgãos sexuais, feminino e masculino.
Conversar com a criança, estar aberta ao diálogo e propiciar um acolhimento com relação aos seus questionamentos é importante.
Até porque de acordo com a idade os questionamentos vão surgindo e de imediato, lidar com o que passa na sua cabeça quando é indagada ou surpreendida pelas perguntas da filha é muito importante.
Fico a disposição!

Jessica Moreira Carvalho Psicólogo em Londrina

170 respostas

14 MAR 2017

Boa tarde Maria, nessa idade, a criança esta na fase das descobertas, é , o começo de uma socialização quando os grupos começam a se formar. É fácil de entender o motivo de tal separação. Como é comum a brincadeira de colocar roupas dos pais para tentarem entender como esses pais se comportam, (e assim fazer a distinção entre o EU e o OUTRO). Penso que seja fundamental o papel dos pais em mostrar as diferenças do mundo adulto e infantil. Os pais podem numa conversa informal, mostrar a criança que tudo tem seu tempo, assim como temos a hora para acordar, almoçar, ir para escola, também chegará o momento do namoro, em relação a ver o pai fazendo xixi ou pelado pode acelerar os desejos próprios do ser humano, sugiro que no ambiente familiar o casal tenha seu próprio quarto, que os pais tenham o cuidado para não deixar a criança próxima na hora de suas intimidades ou na hora do banho, os pais devem ter o maior cuidado com o espaço dado aos filhos, que deverá ser delimitado o território para que ela não venha a ter algum transtorno de personalidade. Fico a sua disposição, um abraço.

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus

224 respostas

14 MAR 2017

Ola Maria, sua filha de 6 anos está na fase das descobertas e a exposição de alguns estímulos como por exemplo, ver o pai pelado, ver o pai fazer xixi, assistir a programações inadequadas a sua idade e dormir entre o casal acelera o desenvolvimento destes desejos e ela não é culpada, algo está acontecendo para que ela apresente estas reações. É preciso que no ambiente familiar o casal tenha o seu quarto e a sua privacidade, não é sadio para a criança dormir entre os pais para que ela não tenha este tipo de desejo sobre o pai e venha hostilizar a você como se estivesse disputando território e a atenção do pai e também não é sadio que a criança esteja presente com os pais na hora do banho ou quando este precisa fazer suas necessidades. A criança precisa ser criança e ter o seu espaço delimitado para que ela não venha a desenvolver um transtorno de conduta, ou seja, comportamentos inadequados dos padrões sociais. Muito cuidado para não ferir o direito da criança em continuar sendo criança. Att. à Psicóloga Ussénade!

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife