Minha filha não consegue se inturmar na escola. Como ajudá-la?

Feita por >Estela de Farias · 19 dez 2016 Timidez

A minha filha sempre foi uma criança que tinha amigos e sempre foi muito inteligente, costumava sempre auxiliar os professores com as crianças com dificuldades de aprendizagem. De um ano para cá, após a mudança de escola, seu comportamento mudou muito e inclusive começou a apresentar resistência para ir a escola e tomou trauma de matemática. Hoje ela está com 12 anos e me confidenciou que esta se sentindo excluída na escola e que se sente sem amigos. nós já havíamos decidido mudar de escola já que ela não gosta da atual escola, faz dois anos que estuda na mesma escola, quase não vai para a casa dos colegas e nem chama ninguém para vir em sua casa. Como posso ajudá-la?

A melhor resposta 21 DEZ 2016

Inicialmente, orienta-se uma conversa franca com a escola para certificar-se da ciência da mesma frente ao caso e possíveis atitudes que a equipe pedagógica tomou. Em paralelo, deve-se estimular o enfrentamento dos medos da jovem, bem como, de situações adversas.

San Med Psicologia Psicólogo em São Paulo

63 respostas

9 JAN 2018

Vale pesquisar as causas dela não gostar da escola e de até mudar se for o caso. A fase escolar é muito importante, pois é o inicii da socialização e amizades. Alguns fatores podem gerar isso. Converse com a orientadora e peça ajuda, você ela poderão descobrir a causa disso. Mas se não conseguir esse apoio, procure outra escola.

Ângela Ferreira Batalha Psicólogo em Rio de Janeiro

176 respostas

26 DEZ 2016

Olá Estela!

Procure ajuda de um psicologo para averiguar o que esta ocorrendo com ela.

Att.

Psicóloga Ana Paula Souza Psicólogo em Guarulhos