Minha filha e meu marido não se entendem. O que devo fazer?

Feita por >Queite Castro · 10 mai 2018 Terapia familiar

Sou casada há 6 anos. No momento estou separada há 1 mês. O motivo da separação foi a convivência horrível entre meu marido e minha filha.Ambos não se respeitam. Sinto que ele não gosta da minha filha. Ela tem 11 anos. Tenho um filho com ele de 3 anos. Estou pensando em voltar mas só dela pensar nessa possibilidade ela se revolta. Disse que vai morar com o pai caso reatemos.Estou perdida sem saber como lidar com isso. Minha filha é uma criança muito madura pra idade dela. Está com o comportamento muito agressivo não me respeita.E isso tem tirado minha paz.

A melhor resposta 11 MAI 2018

Boa noite Queite.
Bem, decisões familiares devem sempre ser tomadas pelos envolvidos. É importante, contudo, avaliar que condições tornaram este relacionamento entre sua filha e seu companheiro tão insuportável, se é algo passível de mudança...
O ideal seria procurar um psicólogo, seja para você (no sentido de poder abordar esta questão com um profissional) ou para sua filha, a fim de investigar estas mudanças de comportamento dela, que fatores estão ligados, dentre outras questões.
Fico a disposição.

Sentidos Psicologia Psicólogo em Aquiraz

88 respostas

12 MAI 2018

Boa noite
É importante avaliar o motivo dessa rejeição. Quando e como isso começou? Sempre foi assim? É preciso ter cuidado com mudanças de comportamento nas crianças, pois pode ser indício de algo mais complexo. Com 11 anos ela ainda é uma criança, por mais madura que vc ache que ela seja. O poder de decisão e de orientação cabe aos pais. Acredito que seja necessário fazer uma avaliação. Procure um psicoterapeuta familiar, poderá ser muito benéfico e com a ajuda de um profissional qualificado vc poderá ter uma compreensão mais clara do que está acontecendo e pensar em possibilidades e soluções para essa questão. Um abraço.

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas