Minha filha de 6 anos não está conseguindo engolir mais a comida

Feita por >MIRELLA · 23 fev 2018 Traumas

Ela teve um quadro de gastroenterite, estava vomitando tudo o q comia, foi medicada, ficou até no soro, e agora já melhorou.

Mas depois disso ela não consegue mais engolir a comida. Fica mastigando o tempo todo e coloca pra fora cuspindo a comida. Até fruta e guloseimas ela não engole, até banana tem dificuldade de engolir. Só está tomando vitamina.

Chego a perder a paciência com ela, sei q é errado mas está muito difícil a situação.

Só consegui marcar com o pediatra dela na semana q vem e marquei uma gastro pediatra mas só pro mês q vem.

Já pensei q pode ser psicologico tb.

Preciso de ajuda!

A melhor resposta 24 FEV 2018

Então Mirella, primeiro tem que ver se não há nenhum problema físico, e para isso é preciso avaliação do pediatra. Depois, um psicólogo pode avaliar se ficou algum medo de comer devido ao trauma do processo da gastroenterite. Então, se mesmo com o aval do pediatra de que está tudo bem sua filha permanecer com o comportamento, busque ajuda profissional, de um psicólogo que trabalhe com crianças. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

25 FEV 2018

Olá Mirella,

é importante que busque o pediatra e o gastro para verificar algum problema orgânico. Mas acredito que a terapia seja um aliado ao tratamento da sua pequena, já que pode haver angustias relacionadas à alimentação que podem interferir no futuro dela.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis